Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Recentemente (menos de 1 mês) comprei um pc gamer novo na Pichau (ryzen 5 3600x (cooler padrão), RTX 2070 super - Gigabyte, As Rock Steel Legend B450, 16 gb 3200mhz - T Force Dark e ssd wd green 480gb, fonte azza 650w plus bronze pfc ativo).

Estou tendo uma série de problemas com o computador e gostaria de pedir a vocês ajuda, para não ter que enviar meu computador de volta à pichau caso seja possível resolver com uma simples formatação.

O problema que estou tendo é que o computador está desligando sozinho ao jogar CS GO, sem apresentar temperatura alta nem nada, ele simplesmente apaga (mais ou menos depois de 1 hora de gameplay). Quando ele desliga, apenas os leds da placa-mãe ficam aceso e para poder iniciar ele de novo, eu tenho que desligar da tomada e ligar novamente, se não ele não inicia.

É importante casar este problema com outro que gostaria de solicitar a ajuda de vocês, durante o CS GO o fps está muito baixo para as minas configurações e os benchmarks que estava vendo na internet. Estou jogando com tudo no ultra, na casa dos 180 de fps (de vez enquando da uns picos de 260 300 de fps), e mesmo assim  o processador não passa de 20% de uso e  a placa de video não passa de 40% de utilização, permanecendo as temperaturas bem abaixo dos limites. Quando eu reduzo a qualidade gráfica, incrivelmente o jogo apresenta queda de fps, sendo que se eu colocar tudo no baixo, o jogo permanece com aproximadamente 95 fps. Não acredito ser por causa de temperatura, uma vez que as temperaturas de processador permanecem entre 60 e 70 graus.

No LOL ele também não esta consumindo nem 30% de cpu e gpu e ta entregando de 245 a 300 de fps.

Apesar de apresentar este problema no CS GO, ao jogar PUBG, jogo muito mais pesado, o computador não desliga e não apresenta temperaturas de processador e placa de video acima de 70 graus e cospe 140-160 de fps com tudo no ultra. Já realizei teste de stress no processador, gpu, ssd, memória e nenhum deles apresentaram problemas após 20min de teste nem desligamento do computador.

Eu chuto que poderia ser algum problema de software ou driver, uma vez que o computador veio praticamente sem driver instalado, posso estar esquecendo de instalar algum. A bios da placa-mãe dele já está atualizada e as memórias ram já estão setadas para trabalhar nos 3200mhz na bios. Ontem realizei a instalação do driver do chipset da amd e joguei um pouco de cs. Não observei melhora alguma no fps do jogo, apesar dele não ter desligado (não joguei mais de 30 minutos). E em sequencia joguei HellBlade com tudo no ultra cuspindo 120-130 de fps.

Também acho que este problema de não estar consumindo o cpu e gpu pode ser alguma configuração que está bloqueando os frames, tipo um vsync apesar que meu monitor é 144hz free sync e jogo com tudo desativado, tanto o freesync que é compativel quanto o vsync.

Será que realizando uma formatação clean pode resolver este problema?

OBS: SEGUE EM ANEXO UM PRINT DO USO E TEMPERATURA DOS COMPONENTES DURANTE A JOGATINA DE CS GO E HELL BLADE

Capturar1.PNG

Capturar3.PNG

Capturar.PNG

Postado

Pode ser um problema de driver sim, eu recomendo uma formatação, pois assim ja descartaria a possibilidade de ser driver. Como seu computador esta na garantia, o melhor a se fazer (se a formatação não ajudar) é mandar para pichau, mas sinceramente... Desligar geralmente não esta relacionado a drivers, então considere ter que mandar para a garantia.

Postado

@Gabriel Ramos da Silva

1 hora atrás, Gabriel Ramos da Silva disse:

Pode ser um problema de driver sim, eu recomendo uma formatação, pois assim ja descartaria a possibilidade de ser driver. Como seu computador esta na garantia, o melhor a se fazer (se a formatação não ajudar) é mandar para pichau, mas sinceramente... Desligar geralmente não esta relacionado a drivers, então considere ter que mandar para a garantia.

O que eu acho estranho é que quando eu boto pra fazer o teste de stress no qual processador, placa de video, memoria e ssd ficam tudo no talo não acontece nada com o computador tipo. Se fosse problema de fonte ele apagaria também, não? e jogando pubg ele também deveria apagar, uma vez que no pubg o computador é muito mais estressado que no CS...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!