Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera! 

Gostaria de pedir ajuda com um problema extremamente estranho pelo qual venho passando com minha placa de vídeo recentemente. Acredito que com a experiência de vocês eu consiga descobrir o que é! 

Tenho uma RX570 4GB (Asus Expedition), e a mesma estava funcionando normalmente. Tive que retirá-la do computador e ela ficou cerca de 7 dias guardada. Quando voltei a plugar a placa no PC, me deparei com o seguinte problema, a placa simplesmente não abre mais os jogos nem roda testes de render tipo furMark, etc.

O estranho é que o PC liga normalmente, dá vídeo, tudo funciona perfeitamente até o momento que tento abrir um jogo.

O PC simplesmente congela, apaga a tela e volta com a janela do jogo/aplicativo toda em branco.

Os senhores teriam alguma ideia do que poderia ser o problema ou algum teste para realizar na mesma? 

Já formatei, reinstalei driver antigo e mais recente, fiz uma limpa geral e troquei pasta térmica, nada funciona!

As temperaturas estão todas normais, tanto GPU como CPU. 

Abaixo deixei um vídeo do problema acontecendo no furMark. 

Link do video:

https://*****/#!X4RxlCLR!V8Vy4MF93MvTcjdxeFfatShynQT_lVxKqwA6HxikFYI

Acontece da mesma forma em todos os jogos. 

Conf completa:

I5-7500

H110-HG4 AsRock

CX 550w corsair

8GB DDR4 Vengeance

SSD 1TB King Dian

Agradeço desde já galera. 

Postado

Atualização :

Fiz alguns testes com a placa, ela funcionou normalmente com o clock da gpu e da memória reduzidos. 

Um underclock remediou por enquanto. Será algum capacitor ou problema em alguma fase? 

Postado

As vezes pode ser problema da fonte. Ela pode não estar entregando a energia necessária nessas atividades mais pesadas quando você roda em Stock. Daí tu faz underclock e daí a fonte consegue suprir a gpu. 

tem como testar em outro pc ou fonte?

• 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...