Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos. Tudo bem?

Eu tenho um hd externo USB3, My Passport de 2tb (wdby8l0020bbk), que após uma queda de luz, ficou inacessível no computador. Já troquei o cabo, já testei em outro computador, mas nada. Ele não está fazendo barulho, mas a luz branca pisca sem parar e ao tentar ler, o windows explorer trava por um bom tempo e depois diz que não é possível acessar. Tentei usar o WD Drive Utility, mas ele tmb não reconhece o hd, fica com a mensagem "Conectar uma unidade WD compatível". Acho que provavelmente a placa dele deve ter dado algum problema.

Se eu comprar um hd exatamente igual, e trocar as placas, eu vou conseguir voltar a acessar meus dados? Eu já fiz isso com HDs internos e funcionou, mas ouvi falar que nestes externos não seria tão simples. Se não for possível, qual a sugestão para eu não perder meus arquivos?

Obrigado

Postado
3 horas atrás, f_neto disse:

Pode ter danificado apenas a placa lógica do case, retire ele do case e conecte internamente

Obrigado pela resposta amigo. Pelos vídeos q vi no YouTube, a case deste HD não tem uma placa lógica. Olha as prints q tô postando aqui. De qualquer forma, eu deixei fazendo chkdsk (já tá ha 2h na fase 4 😱). Quando acabar eu abro pra ver e te falo.  Obrigado.

Screenshot_20200301-004956_YouTube.jpg

Screenshot_20200301-005010_YouTube.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!