Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

f_neto

Membros Plenos
  • Total de itens

    462
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Talvez não resolva o problema mas uma tentativa de evitar o Reparo Automático é com um comando no Prompt usando um USB de instalação do Windows. Chegando no Prompt digite o comando abaixo: bcdedit /set {default} recoveryenabled No Para desfazer substitua o No por Yes.
  2. Todos usam o mesmo sistema operacional? Se sim, todos receberam a mesma atualização? Você utiliza o Grupo Doméstico? A versão atual do Windows 10 (1803) removeu o Grupo Doméstico, neste caso quem usava tem que refazer o compartilhamento manualmente.
  3. Depois do clean tente o convert mbr e depois o create partition primary Se bem que eu acredito que não irá resolver, acho que perdeu o USB.
  4. Esse SD de 32GB deve ter vindo de fábrica com uma tecnologia que é apenas para otimizar a performance do sistema que é instalado no SD de 500GB. Se você já o formatou perdeu esse recurso. Ele é muito pequeno para instalar o sistema nele, portanto pode esquecer ele. Instale o sistema no SD maior apenas.
  5. É um chute mas tem vários relatos de erros após a instalação da KB4284835 No Baboo tem uma artigo sobre isso https://www.baboo.com.br/windows-10/atualizacao-kb4284835-windows-10-v1803-falha/ Tente desinstalar a atualização acima
  6. O problema será realmente o tamanho dele pois eu acho 120GB (113GBGB utilizáveis) muito pouco. Terá que poupar espaço onde puder: - Desative a Hibernação: powercfg /hibernate off - Desative a Memória Virtual no SSD e ative ela no HDD - Desative os Pontos de Restauração - Pode ir no caminho da Desfragmentação que o sistema irá apenas Otimizar - Use o CCleaner semanalmente para limpar arquivos temporários - Regularmente limpar a pasta das atualizações: C:\Windows\SoftwareDistribution\ - Se habitue a guardar seus arquivos pessoais no HDD
  7. Recomendo um pequeno programa que voce pode apenas clicar em um botão para desativar ou reativar a hora que precisar. O programa é o Windows Update Blocker: https://www.sordum.org/9470/windows-update-blocker-v1-0/
  8. @Dani Bananex A alguns meses foi amplamente divulgado os problemas do SMB v1, as versões atuais do Windows usam a SMB v2.
  9. Talvez não esteja fazendo os passos corretamente porque não há motivos para o firewall não fazer a configuração. Uma dica é usar uma interface mais amigável para configurar as regras de bloqueio, recomendo o Windows Firewall Control. Ele adiciona duas opções no menu de contexto (botão direito do mouse) para Bloquear e para Desbloquear um executável. Site para o download: http://www.binisoft.org/wfc.php No mesmo site baixe a tradução, na caixa de seleção escolha o nosso idioma e o download já irá iniciar, cole na pasta onde instalou o programa. Ao lado do relógio clique como o botão direito no ícone do programa: - Em Perfis deixe em Filtragem Baixa (Low Filtering) - Clique em Painel Principal, Opções e marque Integração do Explorer (adiciona as opções no Menu de Contexto)
  10. A opção correta é esta mesmo, a USB HDD GENERIC FLASH DISK ... Em notebooks que já vem com um Windows, temos que desativar algumas coisas no BIOS (caso existam) como Boot Secure, Fast Boot(Boot Rápido), ver se ele está setado para apenas aceitar Windows, etc... Também temos que preparar o USB de acordo com o modo em que está a placa-mãe e o disco (BIOS, UEFI, MBR, GPT)
  11. O computador está 'Sem Acesso a Internet' por isso não conecta na rede.
  12. Uma das últimas atualizações do Windows 10 causou isso, esta é a Partição de Recuperação que por padrão é oculta, ou seja, sem uma letra atribuída a ela. voce só tem que remover a letra dela, use o diskpart: Abra o CMD ou PowerShell como Administrador e digite: diskpart list volume select volume x (onde x é o número e não a letra) remove letter E exit exit
  13. @Guilherme_. Sistemas mais antigos com processadores atuais: Pode ser. Mas isso era apenas para impedir a atualização de sistemas mais antigos e até tem um patch para corrigir isso no Adrenaline. Não era para impedir a instalação. Infelizmente o Windows 7 já pode ser considerado um sistema obsoleto, veja os problemas referentes aos drivers USB 3.0 e aos drivers de unidades SATA mais atuais.
  14. Tem que fazer uma nova instalação do Windows, pois ele ficou com os drivers da antiga placa-mãe.
  15. ACPI é o Gerenciamento de Energia, é ativado no BIOS mas é gerenciado pelo Windows. Indo por intuição está dizendo que sua BIOS precisa ser atualizada (update BIOS). Esta placa é antiga?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×