Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite.

Eu estou querendo fazer um upgrade no meu computador, estou no momento adicionar uma placa de vídeo nele, me recomendaram essa: 

Placa de Vídeo Asus AMD Radeon RX 580 OC 8GB, GDDR5 - DUAL-RX580-O8G

Minhas configurações atuais são:

Processador AMD Ryzen 3 2200g

Memoria ram Hyperx Fury 2x8gb 2666mhz

Placa-mãe Asrock A320M-HD

Fonte Corsair VS650

Essa placa recomendada se adapta ao meu setup?

Mais tarde irei trocar o processador por uma serie 3 e a placa-mãe por uma mais atual, mas não por ora.

Postado

Honestamente , qualquer upgrade adicionando placa de video offboard em cima de um processador com APU , final G , é uma péssima ideia ...Vai gargala fácil , porque esse mero ryzen não aguenta puxar a rx perfeitamente . Aconselharia se voce nao tem incomodo , no que usa / joga , aguardar um tempo e comprar tudo de uma vez so ... Trocar essa placa que e bem limitada , por uma b350 ou b450 e trocar esse processador pra no minimo um Ryzen 5 1600 / 2600 ... Ai sim sera interessante pra usar com placas do mercado como rx 570 , 580 , 1060 , 1660 . Fora que meu amigo uma VS650 ,em cima de uma config dessa que nao puxa nem 250 W , é muita coisa . Quem montou essa config , esta com falta de harmonia

Postado
22 horas atrás, Emanuel Lima1 disse:

Olá, boa noite.

Eu estou querendo fazer um upgrade no meu computador, estou no momento adicionar uma placa de vídeo nele, me recomendaram essa: 

Placa de Vídeo Asus AMD Radeon RX 580 OC 8GB, GDDR5 - DUAL-RX580-O8G

Minhas configurações atuais são:

Processador AMD Ryzen 3 2200g

Memoria ram Hyperx Fury 2x8gb 2666mhz

Placa-mãe Asrock A320M-HD

Fonte Corsair VS650

Essa placa recomendada se adapta ao meu setup?

Mais tarde irei trocar o processador por uma serie 3 e a placa-mãe por uma mais atual, mas não por ora.

Qual resolução você joga? Qual seu monitor?
A rx 580 será bem vinda na configuração.

Você conseguirá muito mais fluidez na jogatina, poderá aumentar os gráficos também.

Nunca deixe de fazer upgrades com medo de gargalo, como você mesmo disse, posteriormente você pode colocar um Ryzen 5 2600 ou 3600 que seu PC vai ficar top, rodando tudo satisfatoriamente.

Postado
8 horas atrás, Augusto De Maio disse:

Honestamente , qualquer upgrade adicionando placa de video offboard em cima de um processador com APU , final G , é uma péssima ideia ...Vai gargala fácil , porque esse mero ryzen não aguenta puxar a rx perfeitamente . Aconselharia se voce nao tem incomodo , no que usa / joga , aguardar um tempo e comprar tudo de uma vez so ... Trocar essa placa que e bem limitada , por uma b350 ou b450 e trocar esse processador pra no minimo um Ryzen 5 1600 / 2600 

Comentário totalmente irracional e ilógico com a realidade brasileira...

Como dito pelo @RedWooD "Nunca deixe de fazer upgrades com medo de gargalo, como você mesmo disse, posteriormente você pode colocar um Ryzen 5 2600 ou 3600 que seu PC"

Trocar a mobo para uma do mesmo socket e pra colocar um processador R5 de primeira ou segunda geração que você citou, pra que? gastar R$ 500 a mais pra fazer overclock? muito no sense, se ele tivesse dinheiro sobrando pra fazer um up desnecessário desses ele não teria comprado uma cfg de entrada.

8 horas atrás, Augusto De Maio disse:

Fora que meu amigo uma VS650 ,em cima de uma config dessa que nao puxa nem 250 W , é muita coisa . Quem montou essa config , esta com falta de harmonia

Cfg dele atual realmente não puxa muito, mas como você pode ver no titulo do tópico, ele que fazer um upgrade, uma fonte de 500w seria o suficiente? sim, mas 650 não é nenhum absurdo, certamente ele não vai precisar olhar o tdp da placa de video q ele escolher já que vai suprir totalmente...

- Siga o conselho do @RedWooD

• Curtir 1
Postado

@Augusto De Maio Essa config já é com alguns up que estou fazendo aos poucos, do pc inicial sobrou somente a placa-mãe e processador que irei trocar esse ano.

@RedWooD eu uso da AOC 1366x768 mas juntamente a placa irei pegar um full HD. O processador estou pensando no 3600 e a placa b450 mesmo.

Postado
40 minutos atrás, Emanuel Lima1 disse:

@Augusto De Maio Essa config já é com alguns up que estou fazendo aos poucos, do pc inicial sobrou somente a placa-mãe e processador que irei trocar esse ano.

@RedWooD eu uso da AOC 1366x768 mas juntamente a placa irei pegar um full HD. O processador estou pensando no 3600 e a placa b450 mesmo.

Perfeito! Pode por a placa sem medo, você vai ver o enorme ganho de desempenho.

Depois, quando pintar uma grana, você vende seu R3 + placa-mãe(vende rápido) e sua config ficará muito boa.

Eu tenho r5 2600 + RX 580 e sinceramente, é o combo ideal para o Full HD 60fps.

O bom que você já tem os 16 gb de ram, no Red Dead aqui usa 11gb fácil rs.

Abraço e boa jogatina!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...