Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RedWooD

Membros Plenos
  • Total de itens

    213
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

67

Sobre RedWooD

  • Data de Nascimento 07/12/1995 (24 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Nova Friburgo/RJ
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Ryzen 5 2600
  • Cooler
    Wraith
  • Placa de vídeo
    Gigabyte RX 580
  • Placa-mãe
    B350-GT3 RACING
  • Memória
    2x8GB Crucial 2666
  • HDs
    Seagate 1 TB 7200
  • SSDs
    Crucial 240gb
  • Gabinete
    Corsair Spec-04
  • Fonte
    CX 430v2
  • Extras
    Samsung Serie 7 4k 49"
  • Mouse
    Razer Abyssus 1800
  • Teclado
    CM Storm Devastator
  • Caixas de som
    Philco PHT5000
  • Headset
    HyperX Cloud Stinger
  • Monitor
    AOC Sniper 1ms 75Hz Freesync
  • Sistema Operacional
    W10 Pro 64
  • Browser
    Google Chrome
  • Antivírus
    n/a

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    A9 Pro

Outros

  • Ocupação
    Técnico em Informática / UNIMED NF
  1. Fico MUITO feliz em ler isso, foi a mesma sensação que tive, nada melhor que superar as expectativas, não é mesmo? Quando instalei a placa e vi o The Witcher 3 no ultra, BF1, GTA V, meu olho brilhava hahaha é liso demais! Boa jogatina, se precisar de qualquer coisa pode contar conosco. Abração!
  2. Eu troco só quando vou dar aquela geral no PC, coisa de 2 anos. Agora devo ficar mais tempo ainda sem trocar, troquei de intel pra AMD e aquele cooler wraith já agarrou no CPU, eu que não vou mexer e correr o risco de entortar pinos frequentemente, hehe. Sempre monitoro as temperaturas ao jogar no MSI Afterburner. Mas, respondendo sua pergunta: Sim, toda vez que retira é necessário trocar, como os colegas já mencionaram anteriormente.
  3. Boa tarde amigo, aqui na empresa onde trabalho dou suporte nessas máquinas, se está amassando papel em apenas uma bandeja de alimentação e não nas duas, podemos descartar Drum e Fusor, provavelmente. Está com cara de ser alguma engrenagem danificada, pois somente nesse "trajeto" amassa o papel.
  4. Cara, o seu HD é novo ou aproveitou de algum pc antigo? Eu começaria formatando o PC, eu tinha o i5 7400 e não dava isso aí não.. muito estranho, jogava com 8gb também. As vezes alguma atualização ferrou com seu desempenho também, teve uma de 3gb esses dias se não me engano.
  5. https://www.youtube.com/watch?v=pd1RRyetQ5U https://www.youtube.com/watch?v=oQQVOoWrY2o
  6. O overclock que essas placas tem de fábrica, muda tão pouco a frequência da placa de vídeo que chega a ficar na margem de erro o desempenho 2~4 fps, porém, a engenharia deles projeta um sistema de refrigeração eficiente para a "potência" extra. Resumindo: OC de fábrica não é uma mudança tão perceptiva, eu compro mais pelo modelo da placa em si, essa MSI armor é excelente.
  7. Fala jovem, bom dia. Mesmo problema aqui, resolvi da seguinte maneira: Atualização do windows 10 para a build mais nova; Atualização do driver da placa de vídeo para o mais recente (Remova o antigo com o DDU antes de instalar o novo). Painel de Controle > Opções de Energia > vai no suspender atividades do computador e coloca Nunca, vai em opções avançadas e tem a opção lá Desligar o Disco rígido após 15 minutos você bota "Nunca". Vualá, agora eu posso perder vídeo que é só mexer no mouse ou teclado que volta instantâneo.
  8. Perfeito, mano. Boa jogatina, depois quando a placa chegar poste suas impressões aqui! até
  9. Amigo, eu tinha uma combinação parecida com a sua, era um i5 7400(que tem o desempenho muito similar a um i3 8100) e uma rx 580 (tenho ela ainda). Já vou te adiantando que The Witcher 3 aí pode colocar no alto/ultra que vai vomitar mais de 60 fps na tela, em full hd. GTA V eu rodava com todas as opções no máximo (MSAA OFF) em full hd e atingia ótimas médias de fps também 60+. LoL, Dota então nem se fala 130 fps+. Eu só não consegui rodar satisfatoriamente 3 jogos, Battlefield 1 Multiplayer, PUBG e BF V Multiplayer por conta do processador, esses jogos puxam muito, fazendo minha rx 580 picotar direto(caindo para 30, 40 fps). Mas fiquei com o pc um tempo assim, levantando a grana e coloquei um Kit ryzen 5 2600, meus problemas foram sanados para os 3 jogos citados. Conclusão: Invista na rx 580 8gb de boa, se não me engano tem no kabum por 829 também a de 8gb, dependendo o que você for jogar, nem sentirá necessidade de mudar seu processador tão cedo.
  10. A amd faz execelentes placas de vídeo, rx 570 e 580, 590 venderam e vendem MUITO. Procure escolher de marcas conhecidas, como Galax, Gigabyte, veja o tempo de garantia também, a minha Rx 580 da gigabyte possui 3 anos.
  11. veja esse teste, a 1660 e 590 tem o desempenho similar, a 1660 é mais nova e consome menos. Só que se você colocar por exemplo na balança o i3 9100 f + 1660 contra o i5 9400 + 590 vai ser muito melhor o PC com o i5, vai te trazer uma fluidez melhor nos jogos, evita as travadinhas chatas que o i3 vai dar por ser um CPU de entrada simples e limitado.
  12. O i3 9100 e o i5 7400 tem o desempenho praticamente iguais, com leve vantagem ao core i3 9100 por ter mais ghz de clock. Esse "Dá" é muito relativo, o usuário vai sofrer de sttutering e lag com esse CPU, SIM. O próprio video que você postou mostra isso. https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i5-9400f-radeon-rx-580-8gb-powercolor-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-kazan https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i5-9400f-radeon-rx-590-8gb-xfx-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-kazan esses dois pcs são muito melhores do que você postou. Se quiser ir na dele mesmo assim, não poderemos intervir pois o dinheiro é seu. A diferença vai pesar mais ainda quando for fazer o upgrade de CPU, meu amigo. Você está levando somente o custo em consideração, e não o benefício em si.
  13. Perfeito posicionamento caro Phoenyx, é algo que eu estou tentando mostrar para nosso amigo Openkore.
  14. Cada centavo conta na hora de investir num PC. Como o rapaz autor do tópico está montando um novo, é melhor investir 200 reais a mais com sabedoria do que comprar algo que não vai trazer benefício, você está levando somente em consideração o custo, é FATO que a 1660 gargala com o i3 9100, péssima escolha.
  15. Entendi, então cara, a sua plataforma (placa-mãe) no caso está morta, o unico CPU capaz de casar bem com a placa de vídeo que deseja comprar (RTX 2060) seria um i7 7700, só que o valor pedido por ele é fora de realidade. Sobre quanto você conseguiria no seu PC, como disse é muito relativo, depende de quem está adquirindo ele, pois o valor de usado não é bem uma regra, depende da sua habilidade como vendedor e o cliente em potencial. Mas hoje o "problema" do seu PC são os componentes: H110, pentium. Já que quer se preparar para a nova geração, comece trocando o kit CPU + MB. Sua placa de vídeo rx 570 é bem bacana, depois, você vende ela e coloca a desejada RTX 2060. O PC vai ficar top. R5 3600 + RTX 2060 + 16 GB DDR4, vai rodar tudo no talo com ótimas taxas de framerate. Sobre essa fonte, não a conheço, vamos esperar alguém mais para opinar a respeito da qualidade da mesma.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!