Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, preciso fazer uma planilha orçamento no excel que através de uma lista suspensa eu escolha o serviço que vou ofertar, tipo "manutenção elétrica" e ao escolher essa opção, as 4 linhas logo a abaixo fossem preenchidas automaticamente com as etapas deste serviço, no caso, "manutenção elétrica"

No exemplo abaixo, a lista suspensa deveria conter os dois itens "Projeto Executivo _ Externalização do Transformador" e "Projeto Executivo – Centro de Medição". Assim que eu escolhesse o item 1.1 da lista, os itens "1.1.1", "1.1.2", "1.1.3".., deveriam ser aparecer automaticamente logo abaixo.

1.1. Projeto Executivo _ Externalização do Transformador:
1.1.1. Levantamento em campo: Planta de Situação(Rede CELPE) e Locação;
1.1.2. Desenho: Planta de Situação e Locação, Vistas e Cortes da Subestação, Diagrama Unifilar e Detalhes;
1.1.3. Encaminhamento detalhado da nova alimentação do ramal de entrada;
1.1.4. Memorial Descritivo:
1.1.5. Elaboração de ART;
1.1.6. Acompanhamento de todo processo junto a CELPE.

1.2. Projeto Executivo – Centro de Medição:
1.2.1. Levantamento em campo: Planta de Situação(Rede CELPE);
1.2.2. Desenho: Situação, Locação, Vistas dos quadros;
1.2.3. Memorial Descritivo: memória de cálculo, dimensionamento barramentos, cabos e disjuntores;
1.2.4. Diagrama Unifilar;
1.2.5. Detalhes;
1.2.6. Elaboração de ART;
1.2.7. Acompanhamento de todo processo junto a CELPE.

Desde já obrigado.

Postado

@Basole Não ia conseguir resolver de jeito nenhum, sou muito limitado no excel.

A ideia é exatamente essa, você pegou bem a ideia. A planilha ficou funcional.

Dois pontos.

1) Eu até tentei entender o que você fez para poder modificar, acrescentar no futuro e acrescentar outro itens e serviços. Esses itens que utilizei foram só para exemplo, vão ter muitos outros. Inclusive os itens podem sair ou não, dependendo do que eu acertei com o cliente. Pra mim o ideal seria algo que eu pudesse editar, modificar, acrescentar novos serviços, outros detalhamentos, etc.

2) O serviço e os detalhamentos embaixo, devem ficar um embaixo do outro. porque quando eu vou montando o orçamento, eu vou acrescentando serviço por serviço. Quando eu selecionasse um serviço os detalhamento iam ficando abaixo. Quando tivesse terminado o orçamento eu copiava a imagem pro word pra apresentar numa proposta ao meu cliente.

Bicho.. você já deu a maior força. Não sei se deu pra entender o que eu disse e muito menos se é possível fazer. De toda forma, obrigado. Vou tentar entender o que foi feito e se consigo fazer os ajustes.

Muito obrigado.

Escopo Serviços com detalhamento_2.xlsx

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!