Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa dia. Eu estou tentando instalar o Lubuntu (Ubuntu leve). Durante a instalação, na parte do particionamento do SSD, escolhi a opção avançada para eu poder formatar o Zorin OS que estava previamente instalado por mim. Eu cliquei na opção avançada, mouse direito no espaço livre, que continha o Zorin, daí cliquei em excluir. Agora todos os 128 Gb estão livres. Daí selecionei /dev/sda, embaixo selecionei o SSD, cliquei em Instalar agora, mas ele apresenta o seguinte erro : Nenhum sistema de arquivos raiz foi definido.

Por favor, corrija essa situação a partir do menu de particionamento. E um botão "Ok". Já tentei também clicar no "espaço livre e ir para a instalação, mas dá na mesma, alguém sabe o que eu devo fazer? Se eu voltar para antes da opção avançada, o Zorin que eu exclui, volta, pois não foi gravada no SSD a mudança ainda. Obrigado. (Imagem a baixo).

15836756812155843106600581884502.jpg

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado

Olá @vap25

Quando você chegar nessa janela da instalação, selecione o espaço livre em que você quer instalar o sistema e clique no símbolo de mais (+) que fica do lado esquerdo. Veja esta foto.

Depois você vai em ponto de montagem e selecione a barra (/). Veja esta outra foto. Na caixa "Usar como:" você deixa em ext4.

Depois clique em Ok e é só continuar com a instalação.

• Obrigado 1
Postado

@Alisson328 Oi! Eu já desisti do Linux rsrs(a pergunta é do dia 8 de março rs). Achei muito hard de usar, instalar programas e etc. Voltei pro Windows 7. Mas obrigado pela resposta!!! Quem sabe um dia eu tente de novo!

• Curtir 1
  • Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...