Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!!
Resumindo, quero montar um PC e vim pedir ajuda aos universitarios.

Meu intuito é jogar jogos de ultima geração em 2560x1080, a pelo menos 75fps (taxa de atualização do meu monitor), nada de overclock, só quero um PC bom, que nao vou precisar fazer upgrade tão cedo e que aguente uma placa de video potente futuramente. 

Enfim, meu orçamento é de 4,5k no maximo, sem a GPU (tenho uma gtx950 e vou ficar com ela até eu juntar mais uma grana pra comprar uma placa nova, pretendo comprar uma Rx 5700 xt mas também estou aberto a sugestoes).

Entao vamos la, tenho algumas ideias ja:

-Gabinete Nzxt h510 por 500,00

-Fonte corsair CX650 por 380,00

-Processador, uma duvida tambem, sei que vou de AMD, mas nao sei se pego o R5 3600 (1150,00), R5 3600x(1350,00) ou R7 3700x(1900,00) Gostaria de ideias aqui! Foco nos games.

-placa-mãe, aqui entra um grande problema, nao sei o que fazer. Primeiro eu pensei em pegar uma x570 mas agora depois de ver alguns videos acho que seria um desperdicio para quem nao vai fazer overclock nem nada do tipo, entao estou mirando nas b450, vi uma Asus Tuf Plus gaming num preço relativamente ok, ouvi dizer bem das Tomahawk (um pouco mais cara que a tuf plus) e gostei bastante da Strix, mas que é a mais cara de todas. 

-Memoria Corsair Vengeance 2x8gb 3200mhz (de 3200mhz para 2666mhz vou perder muito? A diferenca de preço nao é grande, mas se nao for ter ganho real nao vejo necessidade..) (800,00)

-Teclado G512 SE da Logitech por 300,00 na kabum. 

Obrigado desde ja e aguardo opnioes!! 

*Nao coloquei HDS ou SSDs pois ja tenho dois ssds no meu atual pc, e vou usar esses aqui mesmo, mas caso enxugasse o orçamento sobraria para um m.2, que tambem nao sei qual a real eficiencia, vi opnioes divergentes sobre o mesmo)

Postado

Na minha opinião eu ficaria com o r5 3600, porque n tem logica pagar mais pra comprar um processador liberado pra overclock sendo que você nao vai fazer, acho que pra quem nao vai fazer OC a b450 esta de bom tamanho, e uma memoria de 3200mhz pra 2666 significaria uma perde de 5~15% nos jogos dependendo muito

adicionado 10 minutos depois

@gustavosilveira5 Uma boa opção tb seria o r7 2700 visando o uso de multitarefas por ser 8/16, é mais barato, mas perde um pouco em potencia pro r5 3600

Postado
Em 08/03/2020 às 19:26, gustavosilveira5 disse:

Olá pessoal!!
Resumindo, quero montar um PC e vim pedir ajuda aos universitarios.

Meu intuito é jogar jogos de ultima geração em 2560x1080, a pelo menos 75fps (taxa de atualização do meu monitor), nada de overclock, só quero um PC bom, que nao vou precisar fazer upgrade tão cedo e que aguente uma placa de video potente futuramente. 

Enfim, meu orçamento é de 4,5k no maximo, sem a GPU (tenho uma gtx950 e vou ficar com ela até eu juntar mais uma grana pra comprar uma placa nova, pretendo comprar uma Rx 5700 xt mas também estou aberto a sugestoes).

Entao vamos la, tenho algumas ideias ja:

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Postado
Em 10/03/2020 às 22:15, brender disse:

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Pretendo comprar imediatamente rs

Tenho um monitor lg de 32 acho, ultrawide 75hz

Nao pretendo comprar estão cedo, ainda nem acabei de pagar esse kkk 

Por enquanto as configs do pc sao essa: 

B450 msi carbon pro wifi

R5 3600

16gb ram corsair vengeance 3200mhz

Cx 650

Nzxt h510

• 2 semanas depois...
Postado
Em 12/03/2020 às 09:30, gustavosilveira5 disse:

Pretendo comprar imediatamente rs

Tenho um monitor lg de 32 acho, ultrawide 75hz

Nao pretendo comprar estão cedo, ainda nem acabei de pagar esse kkk 

Por enquanto as configs do pc sao essa: 

B450 msi carbon pro wifi

R5 3600

16gb ram corsair vengeance 3200mhz

Cx 650

Nzxt h510

gabinite iria de aero cool 500 ou wheel jack ou kazan ou gadit x

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!