Ir ao conteúdo

HDD/POWER LED não pisca/brilha é normal?

Ir à solução Resolvido por Flávio Pedroza,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá, recentemente adquiri um HAF XB EVO, no qual o hdd led pisca apenas 1 vez após ligar e não pisca depois. Já o power led só brilha ao ligar e apaga depois. Isso é normal ou está com defeito? Ou teria relação com placa-mãe/CPU? Há propósito existe algum driver 5.25 com hdd e power led? 

Cheguei a ver um caso similar: http://community.coolermaster.com/topic/17099-haf-xb-broken-hard-drive-led/ 

Uso um x570 tuf gaming + ryzen 3700x + tx650m. 1 ssd M2, 1 hdd.

Obrigado.

video do funcionamento em GD

Video funcionamento

Postado

Geralmente, o led do power fica sempre ligado.

O led do HD sempre pisca quando há transferência de dados pela porta sata, não importa se é HD tradicional ou SSD.

Pode ser defeito no gabinete ou você ligou errado os fios dos leds na placa-mãe.

• Membro VIP
Postado

@Flávio Pedroza Se fosse fio ligado errado, creio que nem iria acender, mas no meu caso o power led liga e depois apaga (mesmo com pc ligado) e só volta a acender se eu desligar o pc, tirar da tomada e ligar novamente. Ao reiniciar nem liga. Já o hdd led só pisca uma vez ao ligar... Cheguei a pensar que pode ser algum modo para economizar energia, mas deve ser pouco provável.

Devo ter que fazer o rma.

• Solução
Postado
2 horas atrás, LTH disse:

@Flávio Pedroza Se fosse fio ligado errado, creio que nem iria acender, mas no meu caso o power led liga e depois apaga (mesmo com pc ligado) e só volta a acender se eu desligar o pc, tirar da tomada e ligar novamente. Ao reiniciar nem liga. Já o hdd led só pisca uma vez ao ligar... Cheguei a pensar que pode ser algum modo para economizar energia, mas deve ser pouco provável.

Devo ter que fazer o rma.

Pelo seu vídeo e olhando o manual da sua placa, me parece que existem dois lugares para ligar o power led. Tenta trocar e dá uma verificada, não custa nada.

Edit:

De todo modo, seria bom testar a placa com outro gabinete, para descartar defeito na placa-mâe.

painel.jpg

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!