Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola meus amigos, acabei de montar um pc e acho que me dei mal. gostaria de saber da opinião de vocês que manjam muito mais no assunto.

seguinte, montei um cpu com as seguintes configuracoes: 

placa-mãe : asus rogstrix b450-e

processador: ryzen 3600

memoria: gkill trident z rgb f4-3200c16d-16gtzr  cl16-18-18-38 (2x8gb)

qual meu problema: se supoe que minha memoria deveria funcionar em 3200mhz porém ela esta apenas em 2166 algo assim e é impossivel ajustarapenas por reconhecimento na bios.. estive pesquisando e muitas outras pessoas ja tiveram problemas em setups parecidos. 

alguem ja lidou com esse problema?

por favor me iluminem com informaçoes de como posso fazer para atingir o maximo desempenho da minha maquina. estou disposto a pagar quem me puder ajudar e trazer boas informaçoes sobre o assunto. agradeço desde ja

Postado

Dae home da uma olhada aqui ...eu tenho uma asus também e uma memoria de 3200mhz é simples so fazer mudanças basicas na bios. não sou expert no assunto mais pra mim resolveu e nao precisei alterar voltagens ou coisas mais profundas.

adicionado 2 minutos depois

outra coisa os Ryzen extrai mais desempenho quando trabalham em dual channel. 2 pentes de memorias!

• Curtir 1
Postado

@Danillodm  cara , aparentemente consegui resolver o problema, parece que minha placa-mãe que estava limitando na configuração padrão, colocava a memoria pra 2166hz e 1.2v entao eu habilitei o perfil D.O.C.P e ja foi pra potencia que comprei 3200hz e 1.35v .. tudo funcionando normal por aqui.. baixei o cpu z e ele mostrou a potencia correta tambem e finalmente elas estão trabalhando em dual channel...

Infelizmente nao sei o que eh XPM , vou dar uma pesquisada aqui, valeu pelo feedback

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...