Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor uso SSD e HD


Posts recomendados

SSD e de longe a tecnologia que menos entendo. Claro, sei de sua eficiência e tudo mais, porém esse tamanho reduzido me incomoda 

 

O que pensei foi: comprar um SSD de 240GB, e instalar o Windows, juntamente com os launchers (steam, epic e etc) e instalar os jogos em um HD.

 

Foi o melhor que consegui pensar para usar os 2 juntos 

 

Minha placa-mãe será a GIGABYTE B450 ds3h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, dimitri5992 disse:

juntamente com os launchers (steam, epic e etc) e instalar os jogos em um HD.

Os launchers instalados no SSD não mudam muita coisa, o ideal seria você reservar um espaço do SSD para os jogos e programas que você mais joga e que necessitam de velocidade de leitura e carregamento. Eu por exemplo mantenho o CS:GO instalado no SSD, pois caso eu caia da partida por qualquer motivo, consigo voltar rapidamente já que o tempo de pause do jogo é curto.

 

Só lembrando que o SSD só afeta a velocidade do que está dentro dele! Se um programa que está nele tentar acessar um arquivo que está no HD, o tempo de carregamento desse arquivo será o mesmo do HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, dimitri5992 disse:

O que pensei foi: comprar um SSD de 240GB, e instalar o Windows, juntamente com os launchers (steam, epic e etc) e instalar os jogos em um HD.

 

 

mas isso é o que a maioria esmagadora faz hj em dia.. compra um hd de 1tb em media e instala os jogos nele, e o restante das coisas mais importantes no ssd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dimitri5992 o que é melhor para se fazer hoje? 

 

Comprar um SSD e um HD. Instalar todos os programas, o sistema operacional e os todos os jogos no SSD e os filmes, músicas, séries, documentos world, Excel, etc., você instala no HD.

 

O que você deve fazer se não tem dinheiro para comprar um SSD que cabe tudo que mencionei acima? Instalar o sistema operacional e os jogos e programas que mais utiliza ou que exigem mais velocidade de carregamento. 

 

Além disso eu sugiro que compre um HD Externo que caiba todos os seus arquivos pessoais para que esteja precavido se uma ou as duas unidades de armazenamento pifarem ou forem roubadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!