Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Lucas3301

Membros Plenos
  • Total de itens

    245
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

97

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Teresópolis/RJ
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Core i5-3470 @ 3.20Ghz~3.60Ghz
  • Cooler
    DeepCool - Ice Edge Mini
  • Placa de vídeo
    Gigabyte -- NVIDIA GeForce GTX 750 1GB
  • Placa-mãe
    Gigabyte -- H61M-S1
  • Memória
    |2x| Kingston -- HyperX FURY 4GB 1866Mhz DDR3
  • HDs
    Toshiba DT01 500GB, Seagate ST1000 1TB
  • SSDs
    Sandisk -- Plus 120GB
  • Fonte
    Corsair -- CX-430W
  • Headset
    Razer Kraken Pro (Blue)
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Home (x64), Mint Cinnamon (x64)
  • Browser
    Mozilla Firefox
  • Antivírus
    Kaspersky Anti-Virus 2017

Meu Notebook

  • Marca
    Sony
  • Modelo
    Vaio Fit15F
  • Tamanho da tela
    15,6
  • Processador
    Intel Core i5-3427U @ 1.80Ghz~2.80Ghz
  • Chip gráfico
    Intel HD Graphics 4000
  • Memória
    |2x| Kingston -- 4GB 1333Mhz DDR3
  • HD
    Toshiba MQ01 500GB
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Home (x64)
  • Browser
    Google Chrome
  • Antivírus
    Kaspersky Anti-Virus 2017

Outros

  • Biografia
    Apaixonado por informática desde a primeira vez em que toquei em um teclado, sabia desde criancinha que informática era o ramo o qual seguiria o resto da minha vida. Gosto de entender o mundo e as pessoas ao meu redor, entender o que fazemos, por qual razão, por que erramos e como evitar os erros.
  1. Como foi dito pelo DiF, renomeie o arquivo da sua página inicial para index.html e o problema será resolvido. Outra coisa: Na época em que eu utiliza, os arquivos do seu site devem ser upados na pasta public_html e não no diretório raiz do servidor ftp.
  2. A verdade é que você não será invadido simplesmente pelo fato de usar o Windows XP, o problema é que como o mesmo não possui mais atualizações de segurança, então vários sites e programas se aproveitam das falhas presentes do sistema (que provavelmente não serão mais consertadas) para instalar malwares, trojans, botnet, etc. Se você souber onde está entrando e o que está instalando, as chances de você ser hackeado ou ser vítima de alguma brecha de segurança tornam-se quase as mesmas de como se você estivesse utilizando um sistema atualizado. Claro que nunca é recomendado utilizar nenhum software que esteja obsoleto e que não possua garantia de segurança, no seu caso eu faria o que foi dito pelo Evandro e iria de Linux, tente rodar o Lubuntu em modo live (que não requer instalação) e veja se o desempenho ficará agradável, é a distro que sempre recomendo nesses casos. Caso o desempenho fique ruim mesmo assim, diga-nos que iremos sugerir alguma distro ainda mais leve.
  3. Sim, toda as placas possuem basta térmica. Basta desparafusar o dissipador de calor (aquela peça metálica) e então remove-lo para expor a GPU e a pasta térmica, mas se você comprou a placa nova, ela veio sim com pasta térmica e só recomendo mexer nela quando a mesma começar a apresentar problemas relacionados a temperatura. Não precisa trocar a pasta que virá de fábrica, como eu disse anteriormente, só troque-a daqui a um tempo quando a placa começar a esquentar mais que o normal.
  4. Mas você fez um escaneamento completo com estes programas ou apenas viu o estado do Health? Se não, faça um teste de escaneamento profundo usando o HD Tune (Marque a caixa "Deep Scan") e se algum quadradinho ficar vermelho, o HD está danificado. Provavelmente o está danificado, mas faça o teste mesmo assim para termos 100% de certeza já o próprio jogo pode está consumindo muito do disco causando o problema. Eu recomendo que faça backup de tudo importante que esteja armazenado nele.
  5. Já tentou reinstalar o GeForce Experience? Isso já aconteceu cmg e bastou isso pra resolver
  6. Abra o monitor de recursos do Windows (só digitar "monitor de recursos" na barra de pesquisa) e vá na aba "Rede", nela você pode ver todos os processos que estão consumindo Internet, inclusive os endereços das conexões. Veja qual é o processo que está consumindo a banda e então tente finaliza-lo.
  7. @Menezesh A solução nesse caso é uma só: Pagar a conta da NET kk
  8. @Menezesh Faz diferença sim pois o roteador prioriza o dispositivo que mais requisitar a conexão, a sua velocidade não é 15 megas para cada dispositivo, mas sim 15 que são divididos entre eles com base na requisição. Você pode monitorar os processos que estão consumindo a sua conexão pelo monitor de recursos do Windows.
  9. Provavelmente é a NET mesmo que limitou a velocidade devido ao atraso da fatura, o firmware do modem/roteador não causa um problema desse repentinamente. Você já verificou se não existe nenhum programa rodando no PC que esteja sugando a velocidade? Não deixa de ser uma probabilidade....
  10. Você já verificou se não é nenhum processo rodando em segundo plano que esteja prejudicando o ping? Você pode monitorar toda a sua conexão pelo gerenciador de tarefas do Windows e também pela aba "Rede" do monitor de recursos (só digitar na barra de pesquisa do iniciar). Se tudo estiver certo, experiente o seguinte: Tente alterar o seu DNS para o DNS da Google (8.8.8.8 e 8.4.4.4) e veja se resolve. Caso você já tenha algum DNS configurado, então remova-o e veja o resultado. Tente limpar o cache DNS do Windows, você pode fazer isso abrindo uma janela do cmd como administrador e digitando o comando ipconfig /flushdns. Tente reinstalar o seu driver de rede. Tente contatar o suporte a NET e informa-los do problema, quem sabe eles resolvem o problema, quem sabe.... Se você já fez de tudo para resolver o problema e não adiantou, provavelmente é algum problema relacionado a estrutura do provedor e/ou a rota, em ambos os casos é pouco provável que o problema seja de fato resolvido.
  11. Provavelmente este erro está aparecendo devido ao HD ser novo e ainda não possuir um sistema operacional. Formate o computador e provavelmente resolverá o problema.
  12. Boa noite pessoal do CDH! Tudo bem? Tenho um amigo que prende montar um PC com uma configuração durável para jogos recentes como PUBG e GTA V no melhor gráfico possível dentro do orçamento,e também renderização de vídeos em full HD. O orçamento dele é de R$ 3000,00, ele não tem preferência por marcas, cores e outros detalhes do tipo, mas é necessário que tenha uma boa refrigeração (se possível um watercooler) já que ele mora em um lugar quente. Desde já eu e ele agradecemos! Obs: Ele nunca montou um PC, então se for possível recomendar um que já venha montado será melhor ainda.
  13. @Bernardo Lansing Não, apenas os dados do sistema serão sobrepostos, os seus arquivos serão movidos para uma pasta chamada "Windows.old" na unidade C.
  14. Existe uma chance do sistema bootar tranquilamente, nesse caso nem necessitaria de formatação pois o próprio Windows já baixaria e configuraria os drivers da nova placa. Caso não funcione, você pode simplesmente tentar reparar o Windows (opção disponível no menu da instalação) ou instalar um Windows novo por cima do atual, é só você selecionar o HD e prosseguir com o processo de instalação sem clicar na opção "Formatar" ou não excluir a partição durante o processo, os arquivos não são perdidos em ambos os casos.
  15. Tente gravar a iso usando o Rufus, uso desde as primeiras versões e nunca tive problema. Se o problema persistir mesmo com o Rufus, tente baixar a iso oficial do Windows pelo site da própria Microsoft, a própria ferramenta de download permite criar automaticamente um pendrive bootavel: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×