Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

estou com um problema de superaquecimento do meu processador. Já troquei a pasta térmica, verifiquei o cooler e fiz alguns testes utilizando programas para estressar o hardware. Minha configuração é a seguinte:

• CPU : AMD A12-9800
  • placa-mãe: Maxsun A320M-VH
  • Memória: 2x4GB (2666mhz da Maxsun - sendo 2GB dedicados a placa de vídeo integrada e 6GB para o sistema.)
  • Fonte: KCAS 400W
  • SSD: 128GB
  • HD: 240GB

Logo quando eu ligo o PC, em poucos minutos já bate 75-80º

print01.png.bd2fe461a00faa727b2e112e83654221.png

Fiz um teste de estresse  na placa de vídeo integrada (utilizando o Geeks3D) e por incrível que pareça, estressar a placa de vídeo diminuiu a temperatura:

print02.png.e181a3c0b9cb35423f254140f38d7c91.png

Os drives estão atualizados e o cooler do processador é o seguinte:

print03.png.6cf0d3778af7f499618705def35d6561.png

Meu gabinete tem apenas um fan que joga o ar quente para fora. A minha dúvida é a seguinte, como eu posso diminuir a temperatura da minha CPU ?

Postado

qual programa você utilizou pra checar a temperatura?

Postado

@joaomsal provavelmente é o seu cooler. ou é fraco ou está mal colocado. já vi problema parecido e no final era apenas o cooler mal encaixado na placa. tira ela do gabinete e recoloca conferindo se tá tudo certo, olha na internet tutorial etc...

Postado

@joaomsal improvável, o encaixe é bem seguro, ou encaixa ou não encaixa, não tem meio termo igual aqueles bombas stock da intel. o dissipador do seu cooler é mínimo, as fans não devem tá dando conta... sugiro pegar outro e enquanto isso fazer um underclock (baixar a frequência da sua cpu via BIOS) pro seu processador não fritar.

adicionado 1 minuto depois

@F0rasteir0555 pelo hwinfo, o cooler tá ligado e rodando normalmente, operando acima de 1800rpm. só pode ser cooler com dissipador fraco ou pasta térmica bizarra uauahauha

Postado

@joaomsal sim. deixa ele rodando a 3.0ghz e investe num cooler melhor, esse que você tem é bem vagabundo, com todo o respeito kkkkk o barato pode sair caro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...