Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom boa noite atualmente tenho um pente de memória ddr4 8gb 2666mhz ,a princípio coloquei ele na entrada dim a1 da placa-mãe ,porém ao fazer testes não consigo subir a frequência da memória quando instalada nesta entrada ,coloquei na entrada dim a2 aí sim funciona corretamente o xmp e da para aumentar as frequências normalmente ,sendo assim tenho um outro Pc com 2 memórias ddr4 2400 da fury quis colocar em minha placa-mãe para ver se rolava um desempenho melhor em dual Chanel ,liguei as memórias no dim a1 e sim a2 porém o PC so da  boot  sem o xmp e abrindo o app do cpuz estava acusando single Channel ,tentei colocar as memórias no dim b1 e dim b2 porém o PC não da boot nestas entradas da placa-mãe ,estou planejando comprar outro pente igual ao meu para fazer o dual Channel porém agora fiquei com o pé atrás de não conseguir aumentar as frequências das memórias nem ativar o xmp alguém poderia me dar uma luz neste caso ?? placa-mãe b350 GTX Biostar 

Postado
27 minutos atrás, lndsz disse:

Bom boa noite atualmente tenho um pente de memória ddr4 8gb 2666mhz ,a princípio coloquei ele na entrada dim a1 da placa-mãe ,porém ao fazer testes não consigo subir a frequência da memória quando instalada nesta entrada ,coloquei na entrada dim a2 aí sim funciona corretamente o xmp e da para aumentar as frequências normalmente ,sendo assim tenho um outro Pc com 2 memórias ddr4 2400 da fury quis colocar em minha placa-mãe para ver se rolava um desempenho melhor em dual Chanel ,liguei as memórias no dim a1 e sim a2 porém o PC so da  boot  sem o xmp e abrindo o app do cpuz estava acusando single Channel ,tentei colocar as memórias no dim b1 e dim b2 porém o PC não da boot nestas entradas da placa-mãe ,estou planejando comprar outro pente igual ao meu para fazer o dual Channel porém agora fiquei com o pé atrás de não conseguir aumentar as frequências das memórias nem ativar o xmp alguém poderia me dar uma luz neste caso ?? placa-mãe b350 GTX Biostar 

geralmente você deve popular os slots 2 primeiro. E pro Dual Channel você deve usar um slot A e outro B.

entao para is 2 pentes de memoria, você deve colocar no A2 B2 primeiro

Postado

Então dei uma pesquisada aqui no manual da placa-mãe indica que os pentes a2 b2 para dual Channel porém coloquei nesta posição e na BIOS só identifica 4 gb e não consigo ativar o xmp o PC não inicia com o xmp ligado só com ele desligado 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...