Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com problemas para organizar meu novo equipamento, uma fonte corsair cx450 no gabinete aerocool 500 black edition.

Na parte interior é bem fácil de organizar e deixar com uma boa aparência, o porém é na parte traseira(primeira imagem) que não estou conseguindo fechar a tampa do gabinete pois os cabos fazem bastante volume.

Peço a ajuda de vocês para me instruírem à organizar esse gabinete pois já pasei horas e não consigo organizar corretamente.

291249480_gabinete-gamer-aerocool-aero-500-mid-tower-black-1567168511374_1000x1000fill_ffffff.thumb.png.05b53889e37da6cce932a13a35e7d428.png

gabinete-gamer-aerocool-aero-500-mid-tower-black-1567168511274_1000x1000+fill_ffffff.png

Postado

Descreva melhor sua configuração. Tem que saber o tipo de cooler, quantos discos rígidos e o modelo da MB.

Meça o comprimento dos cabos do fonte(em média tem 50cm).Como o gabinete é alto(uns 50cm) acredito que o maior problema é o cabo que vai na MB, em casos extremos tem que apelar para uma extensão.

adicionado 7 minutos depois

PS:tem esgana-gatos(cabo hellerman)?

Postado

No momento são dois discos rígidos, o cooler é apenas o do próprio gabinete e a placa-mãe é a GA-Q77M-D2H.

Tem sim.

adicionado 3 minutos depois

Até agr só fiz essa bagunça aí e mesmo assim não consigo fechar a tampa traseira

@PedraX

20200321_180324-1.jpg

Postado

Boa noite, parece que o principal problema é o cabo ATA de 24pinos.Deve seguir o cabo pela canaleta que existe naturalmente na chapa atrás da MB, como mostro na figura. Depois de passado o cabo prenda com o hellerman(esgana gato), fixe na MB e a sobra na ponta deixe bem preso, mas sem amontoar. A mesma coisa o outro cabo mais fino(que deve ser o cabo de energia perto da CPU).

alterado.gif

Postado

@PedraX Consegui fazer isso aqui 😅, não ficou bom mas é o suficiente para fechar a tampa traseira que mesmo assim é preciso forçar de leve para fechar.

20200322_122826.jpg

adicionado 4 minutos depois

Mas deixei todos hellermans com os fios longos, pois vou tentar organizar tudo novamente outro dia. Mas para isso vou pesquisar mais a respeito e também quanto mais dicas e exemplos vierem melhor.  

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!