Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador para trabalhar com edição de imagem


Posts recomendados

Boa tarde jaozinpnk,

As configurações são bem distintas. O i7 (primeiro quadro) é um computador de mesa e o Xeon Silver (segundo) é um servidor.

Respondendo sua pergunta sem mais detalhes, caso utilize um editor de imagens convencional, o primeiro é o mais indicado.

 

Se puder fornecer mais informações podemos ajudar com uma configuração mais detalhada. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando  PC p/ edição de vídeo também. Pesquisando muito, encontrei para meu orçamento a seguinte configuração, sabendo que irei usar o editor Davinci Resolve e fazer edições 4K gravadas de uma Black Magic PCC 4K e Canon EOS-R, com aquivos pesados.

-Processador AMD Ryzen 9 3900X Cache 64MB 3.8GHz (4.6GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo - 100-100000023BOX

-Memória G.Skill Trident Z Neo RGB, 32GB (2x16GB), 3200MHz, DDR4, CL16 - F4-3200C16D-32GTZN

-Placa de Video EVGA GeForce RTX 2070 Super XC Gaming, 8GB, GDDR6 - 08G-P4-3172-KR

-Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX 1650 XC Black 4GB, GDDR5 - 04G-P4-1151-KR

-Placa-Mãe Asus Prime X570-Pro, AMD AM4, ATX, DDR4

-SSD Samsung 970 EVO Plus 500GB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 3200MB/s - MZ-V7S500B/AM

-SSD Samsung 970 EVO Plus 1TB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 3300MB/s - MZ-V7S1T0B/AM

-Fonte Corsair 1000W 80 Plus Gold Modular RM1000i - CP-9020084

-Gabinete Gamer Corsair iCUE 465X, Mid Tower, RGB, com FAN, Lateral e Frontal em Vidro - CC-9011188-WW

-Monitor LG LED 27´ Widescreen 4K, IPS, HDMI/Display Port, Ajuste de Inclinação, Branco - 27UL500-W, com HDR10

Optei por essa configuração pois entendi que para edição de vídeos os 12 núcleos do Ryzen 9 fazem grande diferença frente aos 8 núcleos do I9 da Intel (pelo mesmo preço), e por usar este processador me faz usar placa- mãe ASUS X570 e memórias G.Skill Trident Z Neo (compatível com Ryzen 9 3900X e placa X570). Usar placa de vídeo RTX2070 8Gb e SSd’s M.2, pois a placa-mãe me permite usar 2 M.2, e se precisar também usar 2 placas de vídeo, sendo uma mais básica que a RTX2070, o que agiliza no playback na edição. Memórias vi que o Rizen 9 3900X tem velocidade máxima de 3200 mhz, então optei por memórias 3200, 32 ou 64 Gb em dual-channel. Mas vi que alguns recomendam 3600 mhz sem mencionar o limite de 3200 pela própria AMD

Gostaria da opinião de quem sabe das coisas para eu poder economizar um pouco sem comprometer o conjunto. O Ryzen 9 3900X é essencial para mim, mas ele “puxa” o restos dos itens para um patamar ao nível dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Mario,

Você tem razão ao considerar o Ryzen 9 ao invés da Intel, os núcleos fazem diferença.

Vamos aos outro componentes:

placa-mãe: não estou tão por dentro da construção dessas highends AM4, mas me pareceu robusta e adequada para suas necessidades. O Techradar recomendou ela também, junto com a Asrock X570 Taichi (tem 3 M2), X570 Aorus Ultra e Asus TUF Gaming X570-Plus WiFi.

Memória: não necessita aumentar o clock acima dos 3200mhz, não ira fazer diferença. Se os arquivos forem realmente pesados é melhor reduzir esses clocks e colocar mais memória (4x16gb). (a velocidade de acesso a memória não é tão importante quanto ter memória disponível)

Placa de Video: não entendi por que duas placas, o ganho de performance é nulo, mantenha somente a 2060 SUPER, se o orçamento estiver curto 1660 SUPER. NOTA: se for renderizar 3D, ai a história é outra...

NVME: Eu consideraria só um no começo, e creio que o secundário poderia ser com taxas de gravação menores, estilo Gammix S11.

Fonte: utilizando só uma GPU creio que uma de 600w atende perfeitamente.

Com o que vai economizar não esqueça de comprar um bom cooler ou até water cooler pra resfriar a cabeça desse R9, caso trabalhe constantemente ou faço over nele.

 

Lembrando que o que disse se refere a edição, não é referente a jogos e renderização e etc.

 

Espero ter conseguido reduzir um pouco o orçamento..

 

 

fonte:

https://www.cgdirector.com/best-computer-for-video-editing/

https://www.techspot.com/bestof/amd-x570-motherboards/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GustavoPRA Obrigado pelas informações. Valeu mesmo !! Estou revirando fóruns e youtube para me atualizar em hardware para montar minha ilha de edição. Pensando muito na memória mesmo, vou usar 32gb e se sentir necessidade coloco mais 32, pois vou usar para edição de vídeos 4K em RAW, no editor Davinci Resolve. Ele usa muito CPU e GPU. As duas GPU é porque esse editor permite configurar duas para melhor processamento de playback, sendo a segunda uma mais simples. Vou ver melhor isso ainda, mas quero ter a opção de 2 com essa placa-mãe X570-Pró. Achei a  Asus Tuf Gaming Plus com wi-fi (com ótimos reviews) R$ 400,00 mais barata, mas o segundo PCIe 4.0 pra placa é de 4X, e a 570-Pró são duas de 16x.

2 M.2 NVME vou usar uma para sistema e programas, e o outro para o projeto de edição e seus arquivos. Vou tentar economizar na marca, uma Corsair talvez. E depois mais HDD's para backup dos arquivos.

Fonte também, ver uma entre 700-850w. Tenho uma 850W Master Cooler em meu PC de edição atual que uso há 6 anos...

Tenho o valor para investir, mas não quero gastar muito em algo que não vai fazer diferença, mas tá difícil. 

E o cooler, será que o cooler box que vem com o processador é insuficiente ? Penso que em edição de vídeo não esquenta como em games, que se passa horas jogando e usando a CPU. Posso ver isso também durante o meu uso e monitorar a temperatura, e se precisar...., coloco water cooler.

O orçamento do PC tá em R$ 14.500,00 com 32 Gb de RAM e 1 Placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que é isso, comece com 1 placa de video e as memórias de 3200mhz e 32gb. Não sei qual o nível da sua placa de video atual, mas talvez instale ela no segundo slots e veja se faz alguma diferença, para te auxiliar na escolha de comprar uma segunda placa de vídeo.

Sobre o cooler, em condições normais eu creio que ele da conta sim, só monitore ele para não ter throttling.

 

Época ruim para montar o PC, mas se é urgente monte antes que venham as novas remessas com USD a 5 reais.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!