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Postado

Olá, 

 

não consigo acessar a VPN do trabalho (FortiClient)  conectando pela NET - F@ST3486

No atendimento da NET disseram que tenho que liberar as portas de acesso mas não passam instrução de como fazer.

Alguém sabe quais portas devem ser liberadas e o passo a passo?

 

obrigada

  • 2 meses depois...
Postado

Boa tarde.

Tenho o mesmo modem da NET no escritório, e até consigo me conectar a uma VPN de cliente, mas fica caindo conexão a cada 3-4 minutos. Já liguei no suporte da NET e me parece que nem sabem o que é uma VPN. Preciso saber se há alguma configuração no aparelho F@ST3486 que pode resolver esse problema. Se alguém tiver resolvido esse problema eu agradeço a dica. Obrigado.

Postado
25 minutos atrás, Hugo Jung disse:

Preciso saber se há alguma configuração no aparelho

Todo aparelho tem se chama  APPLICATION LEVEL GATEWAY (ALG) (https://www.3cx.com.br/voip-sip/alg/)

Como diz o proprio site, se dentro do ALG não tiver ativado para passar PPTP, IPSEC, RTSP, SIP. mesmo definindo as portas manualmente, ainda nao conseguira obter a conexão;

 

 

902726920_Semttulo-1cpia.thumb.jpg.f7824b0c016ba383be19d64359960292.jpg

Exemplo de um routeador com firewal liberado. Lembrando que o modem também tem que estar liberado.

 

adicionado 4 minutos depois

@Hugo Jung ONU liberando 

475845548_Semttulo-2cpia.jpg.ffec590934d0c97698f423e1e07ac1bc.jpg

 

 

adicionado 16 minutos depois
48 minutos atrás, Hugo Jung disse:

configuração no aparelho F@ST3486 que pode resolver esse problema

 

Foto de um F@ST3486 bloqueando IPSEC (VPN)

585422726_Semttulo-2cpia.jpg.b1a4108acce2b4fe430adfbf2782f780.jpg

 

  • 2 semanas depois...
Postado

Olá, consegui conectar fazendo os passos abaixo:

- Abrir a linha de comando do windows e digitar cmd <enter>

-  ipconfig <enter>

- Digitar ipconfig <enter>  e pegar o número do ipv4

 

- verificar a etiqueta que está no modem da net

- abrir um browser

- informar o “ip padrão” do modem que está na etiqueta – geralmente 192.168.0.1

- informar o usuário e senha que estão na etiqueta

- no aplicativo do modem clicar no Menu e Avançado

- Digitar o endereço do ipv4 no endereço no DMZ

- Port Triger – cliquei em criar e adicionei as portas: 50, 51, 500 e 4500.  Informando p.e. 50 na porta inicial e final e assim por diante. Protocolos: TCP ou UDP

- encaminhamento de porta – inclui as mesmas portas, colocando no ip local o ipv4 (mesmo do DMZ)

 

Não tenho problema da conexão cair . As vezes se ficou alguns dias sem usar não conecta. Desligo/ligo o modem da Net e se não funciona, excluo as configurações e faço novamente 

 

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