Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tudo bem? Faz um bom tempo que estou com a conexão oscilando muito, o wifi passa o dia inteiro sem pegar nem 100 kbps. Aqui em casa assinamos um plano da NET/Claro de 120 mb, durante o dia, conectado direto no cabo RJ45 o sinal não tem batido nem 15 mb. Durante a madrugada fica entre 20 e 40 mb no cabo.

A internet está ruim assim desde o dia 18, neste meio tempo, cancelamos a TV a cabo e deixamos só o plano de internet, minha prima foi limpar os cabos e remover o aparelho da TV a cabo, que estava inutilizado, se ela por acaso trocou os cabos coaxial do modem e do aparelho de TV, teria algum problema? Será que tem algum meio de melhorar a conexão? 

Screenshot_2.png

• Membro VIP
Postado

isso me parece ser problema da falta de internet na região, com essa crise toda do coronavírus as empresas estão evitando visitas tecnicas e manutenção nas redes, muitos amigos meus estão sofrendo com isso, o jeito vai ser esperar normalizar a situação acredito eu

Postado

Verifique se o cabo coaxial que vêm da rua está bem rosqueado ao modem

Verifique também se o cabo de rede está bem encaixado na entrada LAN-1 do modem até a placa de rede da máquina

Desligue o modem e a máquina, deixe o modem desligado por 3 minutos e reinicie a máquina

Deixe carregar o sistema operacional completamente e depois ligue o modem

Veja se resolveu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...