Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos. Faço parte de uma associação Beneficiente, e ganhamos 10 aparelhos Dell 3421 de uma escola. Como pertenciam a uma rede, logo que ligo, aparece a tela de Logon. Não manjo muito de rede. A ideia é voltar essa estação de trabalho, tentando manter o Windows já instalado, pois são Originais.

Gostaria de ajuda em como posso fazer para tirar essa senha de logon de rede, e utilizá-los de forma comum no momento.

O windows instalado é o Win7. Lembrando que o servidor não veio junto, apenas os Laps.

Muito Obrigado.

Postado

Bom dia, ao ser retirado da rede um PC normalmente permite o logon local.

Se o Windows ainda estiver ativado, deve ir no painel de controle em "sistema e segurança", "sistema" e "nome do computador", "configurações avançadas".Vai entra no painel de definições, entre na aba "nome do computador", lá altere de "domínio" para "grupo de trabalho". Defina o mesmo para todos os PC's se quiser usar uma rede local "doméstica".

Aí pode começar a dar problema caso tenha algum tipo de proteção a mais porque precisa de alteração dos privilégios de administrador.

Mas pode ser que não exista esse nível de proteção.

adicionado 12 minutos depois
22 minutos atrás, jose alves filho alves disse:

Como pertenciam a uma rede, logo que ligo, aparece a tela de Logon.

Perdão, se a situação é de não poder entrar no sistema não vejo como retirar o Windows porque tudo é criptografado para não ter acesso ao conteúdo do HD. Só teria como usar a mesma licença se tiver o CD de reinstalação, mas não custa tentar usar um W7prof do site da Microsoft(se ainda tiver) ou de algum site de download confiável.

PS: existe uma ferramenta chamada Hirensboot em CD que permite ver o HD.Se existir uma partição de recuperação pode tentar obter esse CD de instalação a partir dele.

• Curtir 1
Postado

O problema é que tem que ter a senha de acesso local, se não tiver vai ter que rodar algum software para ter acesso ao computador.

O mais certo seria formatar eles e instalar somente o programas que você vai usar. Se ele tiver a etiqueta com o serial não tem erro, mesmo que você formate ele continua original.

• 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Olá Galera...desculpe o tempo..mas trabalho em casa e fiquei sem tempo. Bom, tentei formatar e me deparei com outro problema....existe uma senha na BIOS (admin). Tirei a bateria de deixei um dia todo fora...montei e nada..a data foi alterada, agora está 01.01.2012 e a hora começou quando liguei. Desisti de tentar achar a senha etc...Se tiverem uma ideia de como eu posso retirar essa senha, agradeço. Obrigado.

Postado
Em 15/05/2020 às 15:27, gabrielflach disse:

Olá Gabriel. 

Acessei o site que me indicou, mas ele pede para inserir um código...o Lap não dá nenhum. Pesquisei para ver como faria para gerar esse código de erro, mas os que vi, não deram certo amigo, ou seja, em relação a BIOS ele não gera nenhum tipo de código.

adicionado 4 minutos depois
Em 20/04/2020 às 12:15, jose alves filho alves disse:

Olá Pessoal. Obrigado pela ajuda. Não temos a senha para logar. Vou tentar Utilizar o W7prof e o Hirensboot. Retorno.

O sistema não me deixa trocar o Boot para que eu possa trocar a sequência de Boot.

Postado

Bom dia, deveria mandar um mail á Dell explicando a situação e pedir uma orientação.Pelo descrito até o momento, tirou a bateria recarregável ou a bateria interna?Se tirou os dois, deve ter uma forma de dar um hard reset(tipo um Clear CMOS), mas como a chave é interno tavez tenha que levar até uma autorizada ou técnico de confiança porque a desmontagem de um note não é trivial.

Postado
Em 17/05/2020 às 11:39, PedraX disse:

Bom dia, deveria mandar um mail á Dell explicando a situação e pedir uma orientação.Pelo descrito até o momento, tirou a bateria recarregável ou a bateria interna?Se tirou os dois, deve ter uma forma de dar um hard reset(tipo um Clear CMOS), mas como a chave é interno tavez tenha que levar até uma autorizada ou técnico de confiança porque a desmontagem de um note não é trivial.

Obrigado Pedrax.

Decidi retirar o HD e criar um sistema botavel. Mais simples. Agradeço a todos pela ajuda.

Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...