Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Preciso urgente de ajuda.

Montei um PC novo em abril de 2019 pela terabyte, inclusive pedi auxílio de vocês através deste fórum, as specs podem ser encontradas no meu perfil ou neste tópico:

O PC chegou em casa da terabyte, tudo certo, liguei e comecei a usar tudo beleza. Me recordo que tive que apenas plugar a RTX na MOBO e no meu humilde conhecimento técnico notei duas coisas:

- O gabinete venho com 2 FAN's, FAN traseira e Superior. O FAN superior não estava devidamente plugado na MOBO e não estava ligando. Pluguei devidamente e tudo certo.

- A Fonte da corsair não venho com o iCUE plugado, eu pluguei, acho que como era um "algo a mais" a terabyte nao quis plugar.

Até ai tudo ok, comecei  a usar o PC sem problemas.

Eu utilizo meu PC para tudo, ver filmes, ver streams, uso genérico e games variados.

Eu jogo muito game low profile que não requisita muito recurso do sistema como League of Legends, Counter Strike e jogos Indie's da Steam que raramente necessitam de 50% do sistema.

Me recordo que na época que comprei o PC o único game que eu estava jogando que consumia muito recurso era o The Witcher 3.

Raramente em algumas situações o PC desligava sozinho e ficava apenas com a luz da MOBO ligada, não dei muita importância na época, porém fiz um post pra tentar descobrir o que era aqui mesmo no Clube do Hardware.

No post acima eu explico bem o que acontece, mas não obtive resposta de ninguém.

Hoje percebo que isto acontece com bastante frequência quando eu forço o sistema ao máximo, já vi acontecer com os seguintes jogos:

- The Witcher 3 

- Batman Arkham Knight

- Middle Earth Shadow of War

- Mount & Blade Warband 2: Bannerlord (Agora recentemente, estou tentando jogar).

O que é estranho é que eu estou jogando o CALL OF DUTY WARZONE no máximo e o desligamento não acontece no CoD.

Alguém quer tentar me ajudar a descobrir o problema que estou passando?

Ou me recomendar algum outro fórum pra buscar a solução?

Atenciosamente.

Postado

Oi rapas o teu pc com a fonte corsair hxg-850 esta ligado direto na tomada ou em outro equipamento, eu já vi outro cara com um problema igual ao céu, o defeito era na placa de vídeo com defeito quando era usada ao máximo e ele tem uma fonte evga 850 gold.A placa foi para troca.

Postado

Ele na época ele Rodrigo Baltar  ele suspeitou da fonte mas era a placa de vídeo com problema e foi para troca pelo frabricante ele usa a fonte até hoje, esta certo ligar a fonte no dispositivo de proteção contra surtos da clamper.

Postado

@mauricionardin Como o meu PC esta na garantia ainda, eu abri um TICKET de Garantia no site da Terabyte explicando a situação. Vou ver o que eles vão me responder e o que vão me orientar, se vão querer o PC pra testar na bancada deles. O problema é resolver toda essa situação em em tempos de corona virus.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...