Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal ,tudo bem?

Então eu recentemente formatei meu pc do Windows 7 para o Windows 10 e andei tendo uns problemas com a conexão.

Eu uso conexão por Wi-fi através de uma adaptador exatamente igual a esse:

adaptador-receptor-wireless-usb-wifi-600-mbps.thumb.png.5935f6835c681ab1fa721bac0e4bc487.png

Faz bastante tempo (uns 2-3 anos) que uso minha internet no computador apenas assim e nunca tive problemas no Windows 7 (que era meu preferido) e nem nas duas vezes que tive de usar o Windows 10 após umas formatações feitas por lojas de reparos.

Recentemente decidi mudar para o 10 devido á uns problemas de tela azul que tive no 7 e andei tendo problemas ao conectar o Wi-fi.

Coloco o adaptador na porta usb, ele mostra os wi-fi's disponíveis perto de mim e ao tentar conectar, vejo a mensagem de "tentando conectar" por uns 3-4 minutos até ele dizer que "não foi possível conectar-se a esta rede".

Tentei conectar em outros wi-fi's, incluindo um de um celular, mas todos dão o mesmo erro. 

Havia instalado o driver que eu tinha salvo num pen-drive, o qual sempre usei para o adaptador no windows 7; usei este mesmo driver, ao qual tenho salvo, nas vezes que formatei o pc para o Windows 7 e obtive sucesso em todas. Mesmo após instalar o driver não consegui conectar-me e obtive o mesmo erro. Busquei outro driver na internet após pegar o Id de Hardware do adaptador, instalei o novo driver e obtive os mesmos resultados de antes.

Decidi trocar o windows e formatei o pc para o Windows 8.1; ativei-o e tive os mesmos resultados com ambos os drivers. Decidi comprar outro adaptador ao suspeitar que o antigo poderia ser o problema e após fazê-lo, pegar o Id de Hardware e instalá-lo ainda obtive fracasso ao conectar a redes wi-fi.

O Id de Hardware do meu novo adaptador wireless é esse: USB\VID_148F&PID_7601&REV_0000

Após tentar conectar o wi-fi pela primeira vez e ele falhar, não consigo mais abrir o menu que mostra os wi-fi disponíveis; a única forma de abri-lo novamente é reiniciando o pc. Quando isso ocorre, também não consigo conectar pen-drives no computador.

fd742bac-12c6-4439-99a8-a77c62af4e2b.thumb.jpg.0f7fcb29cc225e352760c2eba51e8290.jpg

( Após a imagem falhar pela primeira vez, não consigo abrir isso novamente.)

No momento, não posso formatar o pc novamente pois só possuo um pen-drive com espaço suficiente para ter um windows bootavel, e este está com o do Windows 8.1 ,que foi o último que instalei. Não tenho outros problemas (eu acho, e espero que não) no pc além da falta de conexão com a internet. Conversei com uns técnicos que conheço e me disseram que poderia ser problema no drive; mas vide que tentei-os mas não obtive resultado, não entendo o que pode ser. O adaptador sempre funcionou perfeitamente no Windows 7. Devido ao isolamento pelo vírus, não tenho como levar em lugar algum para poder obter ajuda física; então peço que se puderem, ajudem-me a identificar e corrigir tal problema.

Desde já agradeço e peço desculpas por qualquer coisa que possa ter feito ou escrito errado. Esta é minha primeira vez escrevendo aqui, apesar de já ter vindo para ler postagens em busca de soluções para problemas no meu pc.

Obrigado e todos que lerem e cuidem-se. 

Abraços!

• 2 meses depois...
Postado

Não consegui resolver isso e acabei voltando ao Windows 7, onde o adaptador Wireless funcionou normalmente; na verdade ele até instalou logo conectei-o na porta USB. Quando a quarentena terminar, ou quando comércios voltarem a funcionar, pretendo levar meu gabinete num técnico para que ele possa instalar para mim o Windows 10 ou 8,1 e tentar resolver esse problema. Todavia continuo sem entender a razão de tal questão ocorrer; gostaria de saber se mais alguém já passou por problemas similares no Windows 10 ou 8.

Agradeço pela atenção!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...