Ir ao conteúdo

Segurança...

Du.k

Posts recomendados

Postado

Olá!, B)

Sou um novo usuário do windows xp, e reparei que ele tem uma coisa muito interessante, da para tornoar meus arquivos particulares... mas não consigo usar... é só para quem tem rede ?!?

O negócio é o seguinte, tenho um usuário (o meu) que esta como administrador, e outro convidado que é para o pessoal aqui de casa usar, mas queria tornar meus arquivos particulares, só para eu ver e usar... tenho uma partição minha e também queria fazer isso com ela, mas quando vou em algum arquivo ou na minha partição e clico com o botão direito, vou em propriedades, e clico em compartilhamento, mas a opção "Tornar esta pasta particular", não está habilitada!!! como faço isso ?!?

Uso o Windows Xp Professional,

Valeu,

Eduardo.

Postado

Se você é o adiministrador todas as suas pastas são invisiveis ou não podem ser mudadas.

Sobre a partição não sesi, mas existem programas q botam senhas nas pastas e partições.

Postado

Postado Originalmente por Du.k@21 out 2004, 00:51

clico com o botão direito, vou em propriedades, e clico em compartilhamento, mas a opção "Tornar esta pasta particular", não está habilitada!!! como faço isso ?!?

Uso o Windows Xp Professional,

Valeu,

Eduardo.

Seguinte Eduardo,

Para tornar esta pasta particular "habilitada" seu sistema de arquivos tem que estar como NTFS. Caso esteja como FAT32, está opção fica inabilitada como você descreveu.

Provavelmente deve haver posts tratando desse assunto (FAT32 / NTFS) no fórum. Se eu localizar algo vou postar aqui, todavia, dê uma busca no fórum clicando em pesquisar, usando as palavras chave entre parênteses.

Quanto aos programas de proteção, eu tive oportunidade de baixar e testar um programa chamado 'Protect XP'. Meu...é uma maravilha, show de bola...mas é Shareware. Se você tiver grana para comprar, vai firme nesse, porque ele atende e até supera expectativas. Ele dá proteção total contra usuários 'convidados' e mesmo 'administradores', tanto aos arquivos Windows, quanto aos arquivos das pastas particulares, entre outras muitas vantagens. Quem não tiver a senha é bloqueado, pastas ficam impedidas de ser acessadas. Recomendo que você teste ele durante os 30 dias que são liberados para teste...veja se não é tudo isso que eu estou falando.

Entre no site do SUPERDOWNLOADS, em "busca", tecle "Protect XP". Ele vai te levar ao link para baixar o programa, apresentando também mais informações. Não esqueça de anotar a Chave para Liberação do Programa, quando você terminar de preencher umas informações no site da empresa que tem o programa.

Eu não tenho informação de nenhum programa similar FREE; Quem souber faça gentileza de informar os companheiros foristas.

ABS.,

ATT., :joia:

OFAJ.

Postado

O que você pdoeria fazer é se a partição for NTFS ir em opções de pasta e ativar o compartilhamento simples de arquivo. Após isso a aba segurança ficará habilitada nas propriedades da pasta, aí é só setar as permissões.

Postado

Para tornar esta pasta particular "habilitada" seu sistema de arquivos tem que estar como NTFS. Caso esteja como FAT32, está opção fica inabilitada como você descreveu

Galera,

Obrigado pelas respostas, mas meu problema ainda continua! =(

Meu sistema esta sim como NTFS, e minha partição também...

O que você pdoeria fazer é se a partição for NTFS ir em opções de pasta e ativar o compartilhamento simples de arquivo. Após isso a aba segurança ficará habilitada nas propriedades da pasta, aí é só setar as permissões.

Tentei isso também, mas ja estava habilitada a opção, e não deu resultado! =(...

Será que álguém poderia ajudar ?!?

Obrigado a todos,

Eduardo

Obs: Valeu pela dica dos programas, vou ver se acho algum....

Postado

Se seu sistema é realmente ntfs faça o seguinte, clique com o botão direito na pasta que você deseja tornar particular e paça propriedades dessa pasta, depois vá até a guia Security (Segurança se seu xp tá em português), nessa guia você visualizará os usuários que tem acesso a sua pasta, se você removê-los eles perderão o acesso, uma outra forma é nesta mesma guia clicar em advanced(avançado) e editar os privilégios dos usuários se você der um Deny em tudo os outros usuários não conseguirão acessar sua pasta, ou você pode criptografar a pasta através do windows e ninguém poderá visualizar o conteúdo da pasta.

issaí!!

ps: isso que eu falei é pro xp professional, não sei se funciona no home edition

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!