Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tinha uma Asus m5a78l-m e um AMD FX 6300. Preciso apenas da placa-mãe e processador porque já tenho 2 pentes de memória Kingston 1333 4gb, RX 550 2gb Powercolor, HD 1tb seagate, Fonte Corsair TX650w. 

Gostaria de receber indicações com um desempenho melhor que minha antiga configuração pois vi q tanto minha placa-mãe quanto o processador tava bastante defasado e meu propósito é ter uma nova configuração para JOGOS e pode ser KIT montado pelo MERCADO LIVRE.

Postado

@Bernardo79,

Bernardo, Infelizmente suas memórias são ddr3 (as novas plataformas usam ddr4) e essa RX 550 é bem limitada para os jogos de hoje em dia.

Dessa forma você só vai aproveitar esse HD e a fonte (que é excelente), ao trocar a placa-mãe (MOBO).

Para atualizar essa config fale quanto tem disponível, mas um exemplo por 2500 reais é Ryzen 5 1600, placa B350 ou B450, dois pentes 4g ddr4, e uma gtx 1660 ou gtx 1650 SUPER.

Mas tem um outro ponto:

Você quer trocar o FX e MOBO, mas tenho quase certeza que o gargalo está nessa placa de video.. para fazer esse up aos poucos, troque somente a placa de video por uma 1650 SUPER e veja a diferença. 

• Obrigado 1
Postado

@Bernardo79,

Comprar MOBO e CPU antigo para reaproveitar as memórias DDR3 não é uma boa ideia. Tente vender esses pentes DDR3.

Ai você poderia comprar o Ryzen 5 1600, uma TB350 TBC na cissa magazine e novas memórias. o kit sai uns 1100, as memórias (2x4gb) mais uns 250 reais.

Uma CPU bem barata e desempenho ok pra sua RX550 é o RYZEN 3 1200, (mas vai ter que trazer usado da china, no ML raramente tem) https://pt.aliexpress.com/item/32880376406.html. Usaria com a placa e memórias acima e ai ficaria dentro dos 1000 reais.

Se não quer vender as memórias DDR3, eu vou pedir ajuda pro pessoal do forum. Talvez algum kit Xeon da china?

EDIT:

dei uma pesquisada no ML achei Kit com 4 geração da Intel:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1329843341-kit-i5-4570-4-geraco-placa-me-esonic-h81-cpu-cooler-_JM

Tem outros tb. Esse processador da e sobra pra RX550, mas a MOBO é ruinzinha.. Eu atualizaria para os Ryzen.

Qualquer coisa chama ai..

• Obrigado 1
Postado

@GustavoPRA eu queria do mercado livre pois comprei uma placa de vídeo algum tempo atrás no alí express e tive problemas porque eles não quiseram devolver meu dinheiro, e foi constatado por um técnico da minha confiança q a placa estava com problema, aí eu tive q vender a placa aqui na minha cidade e comprador comprou ciente q a mesma estava danificada@GustavoPRA @GustavoPRA

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...