Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

minha setup atual:

processador amd A6-7480 com uma placa de video integrada radeon R5

8 gb ddr3

placa-mãe A68HM-E33

fonte 230w

Setup que almejo comprar eventualmente:

processador ryzen 5 1600

Placa de video rx 570 ou alguma mais fraca (ainda não decidi)

placa-mãe ASUS PRIME A320M-K

Fonte cx 450 (ainda a decidir)

Com esse setup vou poder jogar jogos pesados sem gargalo?

Postado

@daniel Roberto BDS É uma configuração pra rodar bem os jogos AAA no médio / alto. Não compensa pegar uma placa mais fraca que a 570 hoje, ela ainda é um bom custo benefício pro full HD. E se puder, já pegue 16GB de RAM.

• Curtir 1
Postado

acho que você já devia começar pela placa-mãe mais forte, depois só ir de upgrade, não compensa comprar as a320 porque tem quase mesmo preço das b350 questão de 25,00 reais só. e numa b350 você pode começar com os a-8 a-10 e athlon 200 series da vida que são mais baratos, cerca de 250,00 a 350,00 eles.

Postado

@daniel Roberto BDS bom dia, o setup esta muito bom, eu só trocaria a A320, que é bem básica e não faz OC no processador, por no minimo uma B350, a placa de video a RX570, como citada é um excelente custo beneficio, a fonte uma corsair 450 já serviria, e gabinete prefira um com a fonte na parte de baixo.

Postado
1 hora atrás, Julio Barros disse:

acho que você já devia começar pela placa-mãe mais forte, depois só ir de upgrade, não compensa comprar as a320 porque tem quase mesmo preço das b350 questão de 25,00 reais só. e numa b350 você pode começar com os a-8 a-10 e athlon 200 series da vida que são mais baratos, cerca de 250,00 a 350,00 eles.

eu tava pensando em começar pela fonte por que tenho medo dessa minha generica de 230 ferrar meu computador.

Postado

tipo a fonte generica só vai dar problema mesmo quando for pra por uma placa de video por exigir mais energia, mais enquanto o processador for menor que 100w você pode ficar tranquilo.

Postado
20 minutos atrás, Julio Barros disse:

tipo a fonte generica só vai dar problema mesmo quando for pra por uma placa de video por exigir mais energia, mais enquanto o processador for menor que 100w você pode ficar tranquilo.

mas ela vai dar conta da placa-mãe nova? e a B350 é compativel com meu setup atual? por que vou comprar peça por peça bem lentamente.

Postado

o seu setup, e o seu upgrade tem peças incompativeis, como a ram e o processador, por isso ideal começar um setup pelo socket da placa-mãe, provisóriamente sem placa de video qualquer fonte generica de 300w vai ligar dentro do gabinete uma placa-mãe com processador de até 100w, hd sata II, e gravadora de dvd.

mais se ainda vai comprar a fonte ainda compre uma bem analisada com aprovação em testes como daqui e da teclab com certificação 80 plus os conectores certos tem placa de video com 8pinos e fonte com cabo de 6pinos isso atrapalha muito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...