Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, de começo Eu tenho um Pc tanto quanto velhinho, possuo ele a 5 Anos, e eu acho que ta na hora de eu partir para um upgrade lega nele.

As configs dele vieram assim:

Motherboard: PCWARE IPMH81G1

i5-4460

Gtx 650

1 HD Tb

8gb Ram

Fonte: CX 430 

Recentemente eu troquei minha 650 por uma gtx 1060 6g da Zotac, Tive um ganho de desempenho gigantesco mas com o tempo Fui percebendo que meu Processador começou a gargalhar então eu decidi que precisa fazer um upgrade, mas pra isso eu precisaria de algumas dicas para esse o Tal upgrade

Pensei logo de começo em trocar minha Fonte, pensei em pegar um CX 550. pelo fato da minha fonte atual ser um pouco velhinha já.

só que eu ainda não sei qual tipo de Processador pegar ainda, porque eu não tenho muito entendimento em hardware e estou perdido, gostaria de saber um Processador que se equivale com minha Placa de Vídeo atual e um placa-mãe para o tal Processador(Intel plz) , e Também saber se vale a pena pegar um fonte de 500w. e se possível manter alguma peça que eu já possua 

Postado

@GhoostMane A troca na fonte será bem vinda sim. Se quiser continuar no segmento Intel, eu recomendaria um I5-9400F, mas como o amigo falou em cima, teria que trocar a placa-mãe, e as memorias, pois essa é provavelmente uma DDR3.

Caso queira partir para os AMD, o que é minha recomendação particular, pode ir para um Ryzen 5 3600, que já fecha perfeitamente com essa placa de video

• Curtir 1
Postado

@Angern Estou aberto a recomendações, já me recomendaram uma vez a H110m e que seria uma ótima escolha... No caso eu teria que aumentar a Ram também? de 8 pra 16 seria? ou fazer só a troca do pente? 

adicionado 6 minutos depois

@dimitri5992 Dei uma olhada nesse Processador e vi que é excelente. que tipo de placa-mãe seria o necessário pra ele? 

Postado

Fica muito vago te recomendar algo sem saber o seu orçamento.

Mas, pesquise algo como

Ryzen 5 1600AF ou Ryzen 5 3600 se tiver grana

placa-mãe b450 Steel Legend ou Gigabyte Aorus B450 Aorus M ou GIGABYTE B450M DS3H

Ram: 2x8gb

• Curtir 1
Postado

@Noah Gustavo

10 minutos atrás, Noah Gustavo disse:

Fica muito vago te recomendar algo sem saber o seu orçamento.

Mas, pesquise algo como

Ryzen 5 1600AF ou Ryzen 5 3600 se tiver grana

placa-mãe b450 Steel Legend ou Gigabyte Aorus B450 Aorus M ou GIGABYTE B450M DS3H

Ram: 2x8gb

Orçamento seria de R$2000,00 a R$2500,00

Um Ryzen desse bateria de frente a um i5 da 9ª?

Postado

Sim, sem falar da possibilidade de upgrades futuros, pois os ryzen vão até a 4ª geração no mesmo soquete, já a intel, na 10ª geração vai mudar o soquete, tendo que ter de mudar toda a plataforma novamente em um futuro upgrade.

Hoje em dia, não tem vantagem alguma comprar processadores intel

• Curtir 1
Postado

@GhoostMane Nesse orçamento pegue o 1600AF, uma b450 dessas que o camarada citou, e já vá para 16GB de ram. Em um futuro não muito proximo, pode migrar para o 3600, que tanto a placa quanto as memorias vão segurar tranquilamente

• Curtir 1
Postado

@GhoostMane  Cara, qual a "rev." da sua placa? Eu tenho uma do mesmo modelo, a rev é a 1.1. Estou atrás da atualização da bios. Você tem? Não deu para mandar mensagem privada, por isso estou perguntando aqui. Obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!