Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou precisando usar uma placa de som, pois a saída de áudio principal da minha MOBO queimou, e a entrada auxiliar é péssima para headset. Porém tenho dúvidas sobre a qualidade e o próprio funcionamento das placas de som a seguir:

Placa de Som Asus Xonar U5, USB, Canal 5.1 - 90YB00FB-M0UC00 (EXTERNA) R$ 189,90
Placa de Som, Empire, 5.1 PCI-E (INTERNA) R$91,43

As dúvidas seriam se justifica pagar mais caro na Placa da ASUS, se essa placa mais barata realmente tem uma boa qualidade de som, e gostaria de saber também como é o funcionamento da placa da ASUS para Headsets (se causa interferência ou algo do tipo).
Estou aberto à outras sugestões de placas de som, agradeço desde já.

• Membro VIP
Postado

Ambas são ruins, similares aos codecs de audio de placas mãe simples. Esta C-Media da ASUS já não era tudo isso em 2010, o que dirá agora.

Agora, se você não tiver um bom headphone, elas quebram o galho.

Interferência é mais ligado ao aterramento. Sem aterramento = ruídos no mic.
Claro que há outras variáveis, mas para mics/fones de entrada não são determinantes.

Postado
1 hora atrás, Phoenyx disse:

Ambas são ruins, similares aos codecs de audio de placas mãe simples. Esta C-Media da ASUS já não era tudo isso em 2010, o que dirá agora.

Agora, se você não tiver um bom headphone, elas quebram o galho.

Interferência é mais ligado ao aterramento. Sem aterramento = ruídos no mic.
Claro que há outras variáveis, mas para mics/fones de entrada não são determinantes.

Vish, e qual placa de som você recomendaria? É que estou realmente precisando, e não precisa ser uma super potente, apenas uma que reproduza o áudio com a mesma qualidade que a placa-mãe reproduzia.

• Membro VIP
Postado

@FoX_66 É esta H110 correto? Fone comum destes Multilaser da vida? Eu pegaria a placa de som mais barata. Pode ser esta interna, ou outra USB mesmo.
Acho muito caro hoje pagar quase 200 pilas nesta Xonar aí, mais um pouco e você compra outra H110 com o valor. Até estes 91 reais na Empire tô achando caro.

Postado
21 minutos atrás, Phoenyx disse:

@FoX_66 É esta H110 correto? Fone comum destes Multilaser da vida? Eu pegaria a placa de som mais barata. Pode ser esta interna, ou outra USB mesmo.
Acho muito caro hoje pagar quase 200 pilas nesta Xonar aí, mais um pouco e você compra outra H110 com o valor. Até estes 91 reais na Empire tô achando caro.

Isso, minha placa-mãe é uma H-110m
E meu headset é esse, não sei se é de entrada ou não.

Outra coisa, essa placa Empire serve na minha placa-mãe?

• Membro VIP
Postado

@FoX_66 Sim, é. Headset bom de entrada custa ~300 reais pra cima, como o HyperX Cloud Silver. E mesmo ele não exigiria placa de som espetacular não.
Sim, a placa serve. Mas eu pesquisaria direito, pois já vi este modelo aí sendo vendido por 50 pilas, é o que eu pagaria por ela, nesta faixa.
Ou pegaria esta aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1062929511-placa-de-som-pci-e-express-51-6-canais-chipset-cmi-8738-_JM?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...