Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vamos ao contexto da coisa:

Estou enfrentando alguns problemas com meu computador; Ele simplesmente desliga, sem avisos, sem logs, sem sinais de nada. Baixei o msi afterburn e o HWMonitor e, pelo que entendo, não tem problemas com temperaturas. Troquei a pasta térmica para ver se resolvia e, mesmo assim, o problema persiste. A questão é; eu consigo usar para usos cotidianos, são eles; navegar na internet ou jogar jogos mais "leves" e que não dependam tanto do uso do computador (LOL, CS e alguns outros), porém se eu tento jogar Call of Duty Warzone, Black Desert, Ark ou até Path of Exile (leve, mas mal otimizado), o computador simplesmente apaga e não liga mais (a não ser que eu retire o cabo de força da fonte por 5 segundos e ligue novamente, ou desligue a chavinha atrás dela).

Não sei em que componente é o meu problema, mas não consigo testar em casa pois infelizmente não tenho nem ferramentas nem outras peças para teste e muito menos conheço alguém que tenha (fora que todas assistencias onde moro estão fechadas devido ao Coronga)... Minha dúvida seria a fonte, que é a unica peça que não é nova no computador (todas as outras tem 7 meses de uso e são novas da Pichau), ou então alguma solda fria na placa-mãe ou placa de vídeo. Mas o meu problema é; eu não consigo testar sem placa de vídeo, uma vez que meu processador não tem vídeo integrado. Também não consigo testar se é minha fonte pois não tenho outra e por aí vai... Já formatei o pc, já atualizei a bios, já limpei tudo, já troquei a pasta térmica e nada. 

Visando todas esse contexto eu me deparo com as seguintes alternativas; pagar 70,00R$ pra um unico cara que eu achei vir testar minha fonte, ou pagar 80,00R$ de frete pra Pichau e enviar os componentes que comprei lá (mobo, gpu, cpu e ram) e arriscar ser eles e, se não for, ainda pagar o frete de volta. O problema disso tudo é; se eu pagar 70,00 e for a fonte, vou ter que pagar + o valor da fonte. Se não for, vou ter que pagar 70 do rapaz +80 pra enviar pra Pichau. Visando isso me surgiu a ideia de comprar uma fonte logo de cara e testar, se for ela eu fico e se não, eu devolvo, tendo o prejuizo somente de 50,00 R$ do frete que não vão me ressarcir.

Tendo toooodo esse contexto em mente, qual fonte vocês recomendariam? 

Cooler Master MWE 750W White -V2, 80 Plus Standard
Meu medo da selo white é que pelo review que vi aqui, ela só era segura em configurações até 450w, pois mais que isso apresentava variações nas voltagens.

Cooler Master MWE V2 650W, 80 Plus Bronze
Não conheço a qualidade, nem mesmo se é boa

Corsair 550W CX500M 80 Plus Bronze

Me disseram que as novas (ainda mais essas brancas) estavam apresentando muitos defeitos, porém, com a minha, sempre foi robusta e aguentava de tudo.

Por favor, me digam qual fonte das 3 é a melhor e o por quê!

Minha configuração atual é:

Processador i5 9400F

2X8 (16GB) Ballistix DDR4

RX 580 4GB Sapphire

SSD SanDisk 240gb

Fonte Corsair CX 500

POR FAVOR ME AJUDEM, ALÉM DA ANSIEDADE, FICAR SEM PC TÁ ME MATANDO (POIS EU ESTAVA COMEÇANDO A FAZER STREAM)

adicionado 10 minutos depois

Fora a configuração eu uso: 5 fans rgb 120mm no gabinete, fita RGB dentro, teclado rgb, mouse rgb, 2 monitores, webcam, microfone, headphone e hd externo constantemente plugado no computador. (Digo, pois é necessário ter uma base de uso da fonte e não sei o quanto tudo isso junto consome)

Mais uma coisa; minha fonte atual não é a branca, é a com o CX verdinho, mas a ponta do adesivo branco (não sei se isso influência em alguma coisa 😟

Postado
17 minutos atrás, DanutsDF disse:

Me disseram que as novas (ainda mais essas brancas) estavam apresentando muitos defeitos, porém, com a minha, sempre foi robusta e aguentava de tudo.

pra mim é conversa fiada.. esse negocio de me disseram é sempre perigoso..

dessa lista, eu ficaria com a cx 550m por ser semi modular, o que ajuda na organizacao dos cabos.. 650 e 750w hj em dia é muito exagero

• Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, rodrigo.dcvieira disse:

pra mim é conversa fiada.. esse negocio de me disseram é sempre perigoso..

dessa lista, eu ficaria com a cx 550m por ser semi modular, o que ajuda na organizacao dos cabos.. 650 e 750w hj em dia é muito exagero

Então, eu tava calculando a configuração que uso + perifericos e etc e no site dizia 465w de consumo, mas se eu calcular o tdp das coisas não chega nem perto disso. Porém fico com medo pois se de fato for 465w, a cx 550m ficaria sempre no limite, pois 82% disso é 451w

Postado
4 minutos atrás, DanutsDF disse:

Então, eu tava calculando a configuração que uso + perifericos e etc e no site dizia 465w de consumo, mas se eu calcular o tdp das coisas não chega nem perto disso. Porém fico com medo pois se de fato for 465w, a cx 550m ficaria sempre no limite, pois 82% disso é 451w

nunca q seu pc consumiria isso.. esses sites com essas calculadoras superestimam demais a potencia real necessaria

um pc pra demandar disso tem q ter um 3950x, um sli de 2080 e por ai vai..

teu pc num teste de full load com programas se puxar 200w é muito

Postado

Em relação ao "exagero" eu não me importo, desde que isso não prejudique. Tem algum problema usar uma config dessas com uma fonte 1000w? Eu realmente não entendo.

Sobre valores, o preço pra cá das que citei acaba saindo todas iguais (em torno de 420-440R$), então não importa qual pegar, eu realmente só quero saber qual é a melhor.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, rodrigo.dcvieira disse:

nunca q seu pc consumiria isso.. esses sites com essas calculadoras superestimam demais a potencia real necessaria

um pc pra demandar disso tem q ter um 3950x, um sli de 2080 e por ai vai..

teu pc num teste de full load com programas se puxar 200w é muito

Só o processador, o tda diz ser 65W, fora a placa de vídeo que é 150W...

Postado
5 minutos atrás, DanutsDF disse:

Em relação ao "exagero" eu não me importo, desde que isso não prejudique. Tem algum problema usar uma config dessas com uma fonte 1000w?

O unico problema é o dinheiro que vai gastar a mais, mas não tem problemas de funcionamento do computador por esse motivo.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, DanutsDF disse:

Em relação ao "exagero" eu não me importo, desde que isso não prejudique. Tem algum problema usar uma config dessas com uma fonte 1000w? Eu realmente não entendo.

problema nao tem, mas qual a logica de usar uma fonte q tu nao vai sequer aproveitar 20, 30% dela.. ? é so gastar dinheiro com algo q nao vai acrescentar nada.. e esse dinheiro você pode realmente comprar coisas pro pc q vão trazer algum beneficio real

Sobre valores, o preço pra cá das que citei acaba saindo todas iguais (em torno de 420-440R$), então não importa qual pegar, eu realmente só quero saber qual é a melhor.

melhores fontes você compra pela marca e nao pela potencia q elas ostentam! corsair, seasonic, superflower, essas sim você pode comprar tranquilo.. coolermaster tb sao boas

Só o processador, o tda diz ser 65W, fora a placa de vídeo que é 150W...

nao confunda TDP com consumo... meu pc mesmo com overclock e tal em teste de estress nao puxa nem 200W, medidos com um wattimetro q tenho aqui.. nao é achismo meu.. é coisa comprovada.. por isso q uma fonte de 550W é mais do que suficiente para você tocar qualquer placa dessas, seja rx 570, 580, 590 e qualquer dessas da nvidia.. dependendo da placa e de quantos conectores pci-e a fonte tenha você leva tranquilo até uma 2070, por exemplo.. e por ai vai

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

problema nao tem, mas qual a logica de usar uma fonte q tu nao vai sequer aproveitar 20, 30% dela.. ? é so gastar dinheiro com algo q nao vai acrescentar nada.. e esse dinheiro você pode realmente comprar coisas pro pc q vão trazer algum beneficio real

Eu concordo, mas se ela está exatamente o mesmo valor de uma 200w por exemplo e 200w me supre, porque não? É o caso da 750w, que sai exatamente o mesmo valor da 550w.

melhores fontes você compra pela marca e nao pela potencia q elas ostentam! corsair, seasonic, superflower, essas sim você pode comprar tranquilo.. coolermaster tb sao boas

Entendi. Mas você recomendaria, com todo esse contexto que expliquei, a 750w white? Mesmo sendo da Cooler? Pois o review oficial daqui mostrou problemas... Descartando ela, você optaria, por termos de segurança e qualidade (não watts), a Corsair ou Cooler Master? Nessas versões que mostrei aqui

nao confunda TDP com consumo.. meu pc mesmo com overclock e tal em teste de estress nao puxa nem 200W, medidos com um wattimetro q tenho aqui.. nao é achismo meu.. é coisa comprovada.. por isso q uma fonte de 550W é mais do que suficiente para você tocar qualquer placa dessas, seja rx 570, 580, 590 e qualquer dessas da nvidia.. dependendo da placa e de quantos conectores pci-e a fonte tenha você leva tranquilo uma 2070, por exemplo..

Entendi!

adicionado 5 minutos depois
4 minutos atrás, DanutsDF disse:

Entendi. Mas você recomendaria, com todo esse contexto que expliquei, a 750w white? Mesmo sendo da Cooler? Pois o review oficial daqui mostrou problemas... Descartando ela, você optaria, por termos de segurança e qualidade (não watts), a Corsair ou Cooler Master? Nessas versões que mostrei aqui

Estou tentando ser objetivo pois estou no site para comprar kkk :(

Resumindo: pelo mesmo preço (420,00R$), você optaria pela 650w da cooler master, ou a cx 500m da corsair?

Postado
2 minutos atrás, DanutsDF disse:

Eu concordo, mas se ela está exatamente o mesmo valor de uma 200w por exemplo e 200w me supre, porque não? É o caso da 750w, que sai exatamente o mesmo valor da 550w.

so compraria no caso dos valores serem exatamente iguais, sem diferenca de preco nenhum.. mas ainda assim, nao vejo qualquer necessidade.. a nao ser q você tenha em mente colocar mais de 2 placas de video no pc (o que está em bastante desuso hj em dia e tb nao é mais recomendável)... mas por causa do seu consumo atual e possivelmente algum futuro, essas de 500 a 600W ja sao mais do que suficientes

2 minutos atrás, DanutsDF disse:

corsair.. ja uso fontes corsair há mais de 10 anos, nunca tive problemas.. nao sei como sao as da coolermaster, mas so posso indicar aquilo que ja usei. corsair eu indico de olhos fechados

Postado
43 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

so compraria no caso dos valores serem exatamente iguais, sem diferenca de preco nenhum.. mas ainda assim, nao vejo qualquer necessidade.. a nao ser q você tenha em mente colocar mais de 2 placas de video no pc (o que está em bastante desuso hj em dia e tb nao é mais recomendável)... mas por causa do seu consumo atual e possivelmente algum futuro, essas de 500 a 600W ja sao mais do que suficientes

corsair.. ja uso fontes corsair há mais de 10 anos, nunca tive problemas.. nao sei como sao as da coolermaster, mas so posso indicar aquilo que ja usei. corsair eu indico de olhos fechados

Comprei a CX550M! Seja que o Deus da computação me acuda kkk obrigadão pela ajuda.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...