Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde
Então atualmente rodo meu PC com a seguinte configuração

Ryzen 5 2600
Asrock Ab350m
Placa de vídeo Radeom rx580
8GB ram ddr4 2666

Só que hoje ele me deu a deliciosa surpresa de não ligar e nem da sinal de vida (e foi absolutamente do nada, até hoje as 4 horas da manhã estava funcionando lindamente)
Fiz alguns testes rápidos - Ligação direta de fonte. e ligação direta de placa-mãe. O primeiro a fonte ligou, mas a placa-mãe não), a fonte esta funcionando então acredito ser a placa-mãe (Yep, não faço ideia de como fazer algum teste agora que não envolva um equipamento que eu não tenho acesso e todas as lojas de manutenção estão fechadas)

Vou aproveitar então a oportunidade para fazer um pequeno upgrade de placa-mãe, memoria e talvez de processador
Gostaria de alguma recomendação e se possível de alguma loja também 
Tava olhando as placas de chipset  b450, mas li em algumas reviews que tem problema de aquecimento
Agradeço desde já

Postado

@Kooro recomendo up apenas na mobo e ram, seu processador é excelente, não vale a pena trocar agora se ainda lhe atende bem: Asrock B450 Steel Legend, excelente mobo, bem construída e possui dissipador nos VRMS.

ademais, recomendo que resete a bios, tire a ram e limpe, faça testes antes de condená-la por fim, afinal sua mobo é de qualidade.

Postado

Sim, Uma coisa que esqueci, recomendação de pasta termica tb
Se vou trocar MOBO preciso comprar uma

Se sobre a memoria, o pente atual que eu tenho é um kingstom HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto. Tem problema eu comprar um modelo diferente (com mesma latecia e mesma frequencia)? estoui com dificuldade de achar o meu

(Fiz a limpeza e troca do soquete de memoria, além da limpeza do pente, nenhum sinal de vida)
So me resta resetar a bios

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...