Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe para Ryzen 5 2600


Posts recomendados

Boa tarde
Então atualmente rodo meu PC com a seguinte configuração


Ryzen 5 2600
Asrock Ab350m
Placa de vídeo Radeom rx580
8GB ram ddr4 2666

Só que hoje ele me deu a deliciosa surpresa de não ligar e nem da sinal de vida (e foi absolutamente do nada, até hoje as 4 horas da manhã estava funcionando lindamente)
Fiz alguns testes rápidos - Ligação direta de fonte. e ligação direta de placa-mãe. O primeiro a fonte ligou, mas a placa-mãe não), a fonte esta funcionando então acredito ser a placa-mãe (Yep, não faço ideia de como fazer algum teste agora que não envolva um equipamento que eu não tenho acesso e todas as lojas de manutenção estão fechadas)

Vou aproveitar então a oportunidade para fazer um pequeno upgrade de placa-mãe, memoria e talvez de processador
Gostaria de alguma recomendação e se possível de alguma loja também 
Tava olhando as placas de chipset  b450, mas li em algumas reviews que tem problema de aquecimento
Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kooro recomendo up apenas na mobo e ram, seu processador é excelente, não vale a pena trocar agora se ainda lhe atende bem: Asrock B450 Steel Legend, excelente mobo, bem construída e possui dissipador nos VRMS.

 

ademais, recomendo que resete a bios, tire a ram e limpe, faça testes antes de condená-la por fim, afinal sua mobo é de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, Uma coisa que esqueci, recomendação de pasta termica tb
Se vou trocar MOBO preciso comprar uma

Se sobre a memoria, o pente atual que eu tenho é um kingstom HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto. Tem problema eu comprar um modelo diferente (com mesma latecia e mesma frequencia)? estoui com dificuldade de achar o meu

(Fiz a limpeza e troca do soquete de memoria, além da limpeza do pente, nenhum sinal de vida)
So me resta resetar a bios

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!