Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal!

Eu quero montar um pc para jogos, nao dos mais ***** porque nao tenho grana, e eu pesquisei um pouco mas como nao entendo muito, fiquei muito confuso com tanta informacao :S

Gostei dos componentes a seguir e gostaria de uma sugestao, se precisa mudar algo e que nao saisse muito do budget de 4 a 4.5k

Radeon RX 570 8G

Ryzen 5 3600x

Ram HyperX 2x8GB 3200MhZ

Corsair 650w 80plus

Asrock b450m pro4 e qual a diferenca entre ATX e mATX, so o tamanho

Nisso eu ja tenho um SSD de 240gb e vou rodar em windows 10 pro x64.

A cotacao que eu fiz deu em media R$ 4.400,00 e unica coisa que sei que quero realmente e o processador, a partir disso, as pecas correspodentes valem a pena?

• 2 semanas depois...
Postado
Em 17/04/2020 às 19:00, Gommes disse:

Ola pessoal!

Eu quero montar um pc para jogos, nao dos mais ***** porque nao tenho grana, e eu pesquisei um pouco mas como nao entendo muito, fiquei muito confuso com tanta informacao :S

Gostei dos componentes a seguir e gostaria de uma sugestao, se precisa mudar algo e que nao saisse muito do budget de 4 a 4.5k

A cotacao que eu fiz deu em media R$ 4.400,00 e unica coisa que sei que quero realmente e o processador, a partir disso, as pecas correspodentes valem a pena?

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Postado
Em 27/04/2020 às 13:30, brender disse:

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Prentendo comprar em meio a Outubro-Novembro.

Meu monitor e um Samsung T22B300LB 1920x1080p nada demais, porém pretendo sim um monitor melhor. Eu tenho uma LCD de 42 qu costumava usar, porém nao me lembro o modelo dela. 

Meu orcamento e de 5mil reais. Ainda estou pesquisando e mudei algumas coisas, mas ainda nao estou certo sobre a placa-mãe e placa de video, tipo o que eu nao sei realmente e se eu estou comprando, digamos assim, se cada peca se beneficia uma da outra ou se to jogando dinheiro fora. Enfim... Estou cotando os precos na kabum e pichau.

image.png.bfc73facf148647c6357f4c657bae182.png

Postado
Em 02/05/2020 às 12:55, Gommes disse:

Prentendo comprar em meio a Outubro-Novembro.

Meu monitor e um Samsung T22B300LB 1920x1080p nada demais, porém pretendo sim um monitor melhor. Eu tenho uma LCD de 42 qu costumava usar, porém nao me lembro o modelo dela. 

Meu orcamento e de 5mil reais. Ainda estou pesquisando e mudei algumas coisas, mas ainda nao estou certo sobre a placa-mãe e placa de video, tipo o que eu nao sei realmente e se eu estou comprando, digamos assim, se cada peca se beneficia uma da outra ou se to jogando dinheiro fora. Enfim... Estou cotando os precos na kabum e pichau.

image.png.bfc73facf148647c6357f4c657bae182.png

• 3 meses depois...
Postado
Em 08/05/2020 às 18:45, brender disse:

Ola Brender, desculpe a demora, meu planos mudaram um pouco, comecei a comprar umas pecas que achei que estavam com um preco ok.

Meu monitor e um Samsung T22B300LB 1920x1080p 60Hz, porém acredito que terei que comprar um melhor para poder usufuir da GPU, certo?

Ainda nao sei qual placa-mãe, estava esperando por uma B550 legal, mas estão meio caras, entao nao sei se acaba compensando, porém nao quero comprar coisa desatualizada, porque vou ter que ficar com essa maquina por um boom tempo.

E no caso o R5 3600 aguentaria a RTX 2070 de boa, ou e melhor outro?

O que preciso definir sao placa-mãe, CPU e fonte. Ah e um gabinete com bom fluxo de ar?

Orcamento nao queria gastar mais que 2.5 a 4k nos itens acima

image.png.61354bcdc1197587ec3bade00d947996.png

Muito agradecido pela ajuda.

• mês depois...
Postado
Em 09/08/2020 às 14:10, Mr. Caio Augusto disse:

Dr, deixa so te recomendar.

As fontes

da corsair são otimas, mas esta tendo um lote bem problematico circulando ai. certifique-se que nao pegue esta numeração.

Entendi, eu dei uma pesquisada melhor e vi que as fontes da Super Flower sao muito boas.

Mudei mais uma vez o setup, so falta agora nvme e ram. Essa fonte da lista e suficiente para esse setup?

HD Seagate BarraCuda, 2TB, 3.5´, SATA - ST2000DM008

Asus TUF3 NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER, 14.0 Gbps, 6GB, GDDR6, Turing Shaders - TUF 3-GTX1660S-O6G-GAMING

placa-mãe ASRock B450M Steel Legend, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4

Gabinete Gamer T-Dagger Cube, Mid Tower, Vidro Temperado, White, T-TGC305W, S/Fonte, S/Fan

AMD RYZEN 5 3600 6-Core 3.6 GHz

***Corsair CSSD-F480GBMP510

***TEAMGROUP T-Force Vulcan Z DDR4 32GB Kit (2 x 16GB) 3200MHz

FONTE GAMER SUPER FLOWER 550W LEADEX III ARGB GOLD 80 PLUS BRANCA, SF-550F14RG

Postado
1 hora atrás, Gommes disse:

Asus TUF3 NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER, 14.0 Gbps, 6GB, GDDR6, Turing Shaders - TUF 3-GTX1660S-O6G-GAMING

Com valor desta placa, não seria melhor pegar uma rtx? Só uma dúvida mesmo.

Postado
22 horas atrás, Luis Duncke disse:

Com valor desta placa, não seria melhor pegar uma rtx? Só uma dúvida mesmo.

Pensei nisso, mas nao queria uma placa de entrada, e as supers estão muito caras, nao to afim de pagar muito. Essa vai dar para os jogos que jogo atualmente. Se eu precisar fazer um upgrade eu vou esperar ate sair a 3060 ou se os precos das outras cairem, quem sabe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!