Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, há alguns meses meu PC vem tendo travamentos e telas azuis com frequência ( principalmente em jogos ), geralmente o erro de tela azul é o WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR e os travamentos acontecem com o aquecimento da gabinete (eu sinto simplesmente colocando a mão no gabinete) ( Mas quando uso programas de terceiros para ver a temperatura, mesmo em games ela sempre está estável, tanto do processador, quanto da placa de video e dos outros componentes, geralmente nunca chega a 70 graus ) e quando eu tento reiniciar o PC ele não reinicia, ele liga mas não dá video nem liga os periféricos (mouse,teclado), somentes após uns 20, 30 minutos desligados ele liga novamente de forma normal.

Primeiramente eu achei que era um erro de memória e comprei mais uma memória nova para o PC mas isso não resolveu, então deixei o pc usando 2 memórias mesmo e as telas azuis continuaram, troquei meu HD por um SSD e também não resolvi o problema ( achei que era algo relacionado ao windows ou ao HD estar estragado ), finalmente na semana passada eu tentei rodar o pc com apenas 1 memória em um slot, e deu tela azul rapidamente, então coloquei essa memória no outro slot e meu pc ficou cerca de 4/5 dias rodando jogos e todos os aplicativos sem nenhum problema, achei que o problema fosse um dos slots e continuei usando a memória no slot que "funcionava" até que ontem a tela azul ocorreu novamente, o mesmo erro e os mesmos 20 minutos para ligar.

E sim, eu rodei o memtest nas memórias, usei o HDTunePro no meu hd e no ssd, tentei reparar o windows com chkdsk /f, sfc /scannow e nada deu resultado.

Comprei o PC há cerca de 1 ano e meio, aqui estão as configurações :

- Processador I3 8100 

- Placa de Video RADEON RX 570 4GB

- placa-mãe ASUS TUF H310M - PLUS GAMING/BR

- HD TOSHIBA 1TB

- SSD SANDISK PLUS 480GB

- Memória Corsair 8GB DDR4   (Comprei há 1 mes e estou usando atualmente)

- Memoria Team Group T-Force Vulcan 4GB ( Não estou usando no momento)

Todos os coolers estão funcionando normalmente e por esse 1 ano e meio inteiro nunca tive problemas de aquecimento nem nada do tipo, não sei mais o que pode ser o problema, imagino que a placa-mãe? Gostaria de opiniões e dicar de como prosseguir !

Postado

@Killer-NBT Então cara, removi o tampão e até troquei a pasta térmica do processador, mas esse tipo de problema nunca aconteceu e pelo CPU HWMonitor a temperatura ta sempre OK, até em jogos pesados, e ele da telas azul em jogos bem fracos ( que não deveria super aquecer nem uma frigideira, tipo lol ou dont starve).

Postado

Eu tentaria atualizar os drivers e BIOS primeiro, desativar o XMP e ver se acontece de novo. Aquecimento parece não ser mesmo, visto que os sensores estão todos normais 

alguma chance da fonte ser de baixa qualidade? Conecte ela direto na tomada também e teste outras tomadas

Postado

@Brc Os drivers estão atualizados, mas a Bios n está atualizada, minha fonte é a aerocool kcas 500w bronze 80 plus, não sei se ela é de baixa qualidade, e já testei outras tomadas e tive os mesmos problema.

Postado

É uma fonte considerada de baixa qualidade sim...

Pelo negocio de nao ligar por 30 minutos eu suspeitaria da fonte mesmo

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...