Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, comprei essa placa mão B450 Aorus M já instalei um SSD M2 e fiz a instalação do Windows normalmente. Após isso conectei 1 HD na porta SATA e o Windows não reconhece e nem aparece na BIOS ja testei 2 HD e nenhum reconhece. Poderiam me ajudar? 

adicionado 0 minutos depois

Todos cabos conectados*

BIOS Atualizada na ultima versão de fabrica*

discos rígidos funcionais*

Postado
13 minutos atrás, Sidney Paz disse:

Pessoal, comprei essa placa mão B450 Aorus M já instalei um SSD M2 e fiz a instalação do Windows normalmente. Após isso conectei 1 HD na porta SATA e o Windows não reconhece e nem aparece na BIOS ja testei 2 HD e nenhum reconhece. Poderiam me ajudar? 

adicionado 0 minutos depois

Todos cabos conectados*

BIOS Atualizada na ultima versão de fabrica*

discos rígidos funcionais*

o m.2 é tipo sata ou nvme?

tem q ver em qual porta você conectou o hd pois com o uso do m.2, uma ou mais portas sao desabilitadas..

no manual da placa-mãe vem esse aviso

Screenshot_1.png.1bd0e8920a20a57c28e7d6ab4ec28c6d.png

e quais/quantas portas sao desabilitadas ao se colocar m.2 sata ou nvme

e essa é a nomenclatura das portas sata na placa-mãe

Screenshot_2.png.6956e882842132df0ee53d9c85c0f819.png

asata sao as que ficam na borda da placa.. as que tem o conector deitado sao sata.. entao você ve qual m.2 colocou e na tabela localiza quais sao as portas q você nao deve colocar o hd

Postado

O modelo do M2 é esse https://www.corsair.com/pt/pt/Categorias/Produtos/Armazenamento/SSDs-M-2/Force-Series-MP300/p/CSSD-F240GBMP300

Ele é NVME.  Obrigado pelo apoio vou testar novamente em todas as portas

Postado
20 minutos atrás, f_neto disse:

Eu ando pesquisando para comprar um NVMe e pelo que li o NVMe não barra nenhuma porta SATA já que ele usa a interface PCIex

Depende da placa-mãe... a do colega do post bloqueia o sata mesmo sendo m2 pcie

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Sidney Paz disse:

O modelo do M2 é esse https://www.corsair.com/pt/pt/Categorias/Produtos/Armazenamento/SSDs-M-2/Force-Series-MP300/p/CSSD-F240GBMP300

Ele é NVME.  Obrigado pelo apoio vou testar novamente em todas as portas

sendo nvme ele vai desabilitar justamente as portas sata que ficam na borda da placa-mãe, ou seja, as asata 1|0 conforme descrito no anuncio

entao você tem q conectar o hd nas portas que tem o conector deitado

• 4 meses depois...
Postado

No meu caso a placa-mãe é a b450 mortar max, e o ssd é o crucial mx 500, 2280, 1tb.

ja fiz de tudo tambem.

ja liguei o pc so com ele conectado, nem a bios enxerga.

e ele esta com a luz azul ligada, que representa que esta ligado e com funcionamento normal..

nao sei mais o que fazer...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...