Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, me desculpe se coloquei o tópico no lugar errado.

Comprei um PC com uma a320 da asrock, Ryzen 5 2600 e a Rx570. Porém ao ligar a placa os coolers dela não gira constantemente, alternando entre eles e desligando. Da pra sentir a placa muito quente.

Se tento instalar algum driver ela da esses erros que irei colocar em anexo.

Coloquei uma placa de vídeo muito antiga minha (GT 630). E com ela os erros não acontecem, porém o cooler dela não gira.

Queria saber se tem algo que possa fazer ou devolvo a placa de vídeo apenas o a placa-mãe TB.

Já tentei formatar, atualizar bios, atualizar tudo usando a GT e depois colocar a Rx, porém da erro no Windows e se torna um ciclo vicioso.

Screenshot_20200421-002206~2.png

Postado
34 minutos atrás, Bokinha05 disse:

Olá galera, me desculpe se coloquei o tópico no lugar errado.

Comprei um PC com uma a320 da asrock, Ryzen 5 2600 e a Rx570. Porém ao ligar a placa os coolers dela não gira constantemente, alternando entre eles e desligando. Da pra sentir a placa muito quente.

Se tento instalar algum driver ela da esses erros que irei colocar em anexo.

Coloquei uma placa de vídeo muito antiga minha (GT 630). E com ela os erros não acontecem, porém o cooler dela não gira.

Queria saber se tem algo que possa fazer ou devolvo a placa de vídeo apenas o a placa-mãe TB.

Já tentei formatar, atualizar bios, atualizar tudo usando a GT e depois colocar a Rx, porém da erro no Windows e se torna um ciclo vicioso.

Screenshot_20200421-002206~2.png

Qual a fonte utilizada na configuração (Marca, modelo e potência)?

Postado

7 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Qual a fonte utilizada na configuração (Marca, modelo e potência)?

ulgar 500W. Tem certificado 80 e passou no teste do teclab.

Postado
4 horas atrás, Bokinha05 disse:

ulgar 500W. Tem certificado 80 e passou no teste do teclab.

Ulgar? Tem certeza? Nunca ouvi falar nessa marca e não encontrei nada relacionado a ela na internet.

Postado
1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

Ulgar? Tem certeza? Nunca ouvi falar nessa marca e não encontrei nada relacionado a ela na internet

Perdão, Cougar.

Postado
9 minutos atrás, Bokinha05 disse:

Perdão, Cougar.

Eu não sei recentemente, mas o teste que eu me lembro de ter visto de uma Cougar de 500w no teclab apesar de ter passado em alguns testes (Como de eficiência), lembro que eles criticaram a performance dela em temperaturas mais altas além do selo 80 plus "falsificado", visto que na época a empresa estava pendente ainda da aprovação.
Não é uma Seasonic mas também não é uma bomba, pra sua necessidade especifica atende bem.

A questão da fonte era apenas pra certificar que esse problema e artefatos não era falta de alimentação ou precariedade da mesma.
Pra eliminarmos de vez qualquer problema com a sua configuração seria interessante (Se possível claro) testar a sua VGA em outra máquina (Que não tenha uma fonte genérica) visto os relatos de que as fans (Mesmo da Gt 630) não giram, pode haver algum problema na alimentação do conector PCI-E, e como a diferença de consumo entre Gt 630 e Rx 570 é bem grande pode estar confundindo o diagnóstico levando a crer que o problema seja a placa de vídeo.
Consegue efetuar esse teste?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!