Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal , preciso muito da ajuda de vocês , vou contar o caso

Eu tentei fazer um oc nas minhas memorias ram xpg spcetrix d80 3000mhz subindo para 3400mhz , e por algum motivo o win nao subiu e desligou , e nao ligava de jeito nenhum .. ai reiniciei a bios da minha placa-mãe tirando a bateria dela ( ROG Z390 E gaming ) , até ai tudo bem , quando liguei o pc de novo , meu processador ( i7 9700KF ) estava rodando a 4.6ghz , e sempre rodou a 3.6ghz , e nao estava tendo problema nenhum com ele .. ( nesse mesmo dia  eu troquei minha fonte de 650w bronze para uma 750w gold nao sei se isso muda algo ) e agora ele está superaquecendo ( 95~100c) e nao consigo abrir os jogos que na hora o pc desliga antes mesmo de abrir o jogo .... alguem sabe o que pode ser ????

desde ja agradeco !! 

Postado
14 horas atrás, Lucas Florez disse:

Pessoal , preciso muito da ajuda de vocês , vou contar o caso

Eu tentei fazer um oc nas minhas memorias ram xpg spcetrix d80 3000mhz subindo para 3400mhz , e por algum motivo o win nao subiu e desligou , e nao ligava de jeito nenhum .. ai reiniciei a bios da minha placa-mãe tirando a bateria dela ( ROG Z390 E gaming ) , até ai tudo bem , quando liguei o pc de novo , meu processador ( i7 9700KF ) estava rodando a 4.6ghz , e sempre rodou a 3.6ghz , e nao estava tendo problema nenhum com ele .. ( nesse mesmo dia  eu troquei minha fonte de 650w bronze para uma 750w gold nao sei se isso muda algo ) e agora ele está superaquecendo ( 95~100c) e nao consigo abrir os jogos que na hora o pc desliga antes mesmo de abrir o jogo .... alguem sabe o que pode ser ????

desde ja agradeco !! 

Primeiro de tudo, a parte fácil: fonte não tem nada a ver com isso, então já pode ignorar esse detalhe.

Segundo, a RAM: é claro que se você só mudar a frequência, o PC não liga. É óbvio que isso ia acontecer, porque se fosse só tacar a louca no overclock, você pode ter certeza que o fabricante teria colocado "3400mhz" na etiqueta dela e cobrado bem mais por isso, coisa que obviamente não é o caso. Sugiro você ver vários vídeos a respeito de OC de RAM antes de mexer em qualquer coisa.

Por fim, o processador. Veja bem, se antes você estava rodando em 3.6, é sinal de que tinha alguma coisa errada com o seu PC, pois não era para rodar nesse valor, era para rodar em 4.6 e 4.6 dependendo da carga. E Agora que você resetou, está rodando no valor correto, e o problema que estava escondido (falta de resfriamento) ficou evidente. Podem ter vários fatores para isso, mas comece dizendo o modelo do seu cooler para tentarmos diagnosticar o motivo e encontrar uma solução.

Postado

@Imakuni Boa noite mestre ! ja agradeço pela resposta .

eu acredito que o problema nao seja meu watercoller pois ele é "novo" tenho ele cerca de uns 6  meses ... se trata de um MASTERLIQUID ML240L  da cooler master .. meu i5 antigo ficava muito frio ... to achando que é a tensão .. da uma olhada 

Sem título.png

Postado
44 minutos atrás, Lucas Florez disse:

eu acredito que o problema nao seja meu watercoller pois ele é "novo" tenho ele cerca de uns 6  meses ... se trata de um MASTERLIQUID ML240L  da cooler master .. meu i5 antigo ficava muito frio ... to achando que é a tensão .. da uma olhada 

Faltou rodar o teste de stress, um print quando ocioso não tem muita utilidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...