Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, 

Possuo um Lenovo Ideapad S145-15IWL. 

Tentei fazer o dual boot nele com o Windows e o Linux (ubuntu), consegui instalar, mas eu não consigo acessar o ubuntu. 

O que eu preciso fazer para que a minha tela de boot seja a tela do linux ao invés de ele entrar no windows direto toda vez que o computador inicia?

Postado
1 minuto atrás, Everton Lima Costa disse:

Você instalou o Ubuntu no mesmo HD do Windows?

Sim, eu fiz o boot com os dois SOs no mesmo SSD. Eu só não consigo acessar o Linux de nenhuma forma, acho que tem que mudar algo na BIOS, mas eu não sei o que pode ser... 

Postado

Então é esse o problema, a bios está priorizando o Windows pois já estava instalado tente particionar o SSD. Em uma partição terá o windows já instalado na outra o ubuntu, mas não se esqueça de desinstalar o o ubuntu na partição do windows, se não poderá causar problemas

Postado
4 minutos atrás, angameRD disse:

Então é esse o problema, a bios está priorizando o Windows pois já estava instalado tente particionar o SSD. Em uma partição terá o windows já instalado na outra o ubuntu, mas não se esqueça de desinstalar o o ubuntu na partição do windows, se não poderá causar problemas

Fiz isso antes de instalar o ubuntu e mesmo assim não consegui ter acesso, ja desfragmentei a partição c : do Windows antes de diminuí-la, tudo isso dentro do Windows, e após isso instalei o linux(ubuntu).

Mas não deu certo 😕 

Postado
agora, angameRD disse:

Grub seria o bootloader do linux quando você faz dual boot na maioria das vezes ele instala o grub junto pois ele já é programado para iniciar o sistema da forma correta, um site para saber mais https://www.infowester.com/lingrub.php

Estava lendo aqui sobre ele também, Obrigado. 

Mas acredito que isso não resolva o problema pois ele é instalado junto ao linux e mesmo assim eu ainda não consegui ter acesso.

Postado

Com o seu problema, tente os seguintes passos.

1º passo. Ente no menu iniciar do Windows e digite msconfig

2º passo. Vá na aba inicialização e veja se as seguintes opções estão ativadas

Nenhum GUI na inicialização

Inicialização segura

Se estiver desative-as

3º passo. Veja na lista se o Ubuntu aparece, se só aparece o Windows tente re-instalar o Ubuntu

Caso não funcione me fale aqui no fórum mesmo

Postado
4 minutos atrás, angameRD disse:

Com o seu problema, tente os seguintes passos.

1º passo. Ente no menu iniciar do Windows e digite msconfig

2º passo. Vá na aba inicialização e veja se as seguintes opções estão ativadas

Nenhum GUI na inicialização

Inicialização segura

Se estiver desative-as

3º passo. Veja na lista se o Ubuntu aparece, se só aparece o Windows tente re-instalar o Ubuntu

Caso não funcione me fale aqui no fórum mesmo

Esses passos eu já tentei realiza-los também e não deu certo.

Postado

Na hora de re-instalar o sistema na tela de selecionar a partição veja abaixo Dispositivo no qual instalar o carregador de inicialização selecione a partição em que o windows está instalado

8e48521ee08729a16a1e79e9aac60217.jpg

Postado
2 minutos atrás, angameRD disse:

Na hora de re-instalar o sistema na tela de selecionar a partição veja abaixo Dispositivo no qual instalar o carregador de inicialização selecione a partição em que o windows está instalado

Eu fiz isso, ao tentar instalar a primeira vez... Vou tentar re-instalar aqui e aviso se deu certo.

adicionado 9 minutos depois
11 minutos atrás, angameRD disse:

Não deu certo, ficou na mesma coisa. a tela que entra normal é só a do windows.

Postado
3 minutos atrás, angameRD disse:

Qual o seu Windows? A bios está configurada em legacy?

Windows 10, A bios está configurada em UEFI, mas quando eu coloco ela em legacy ela não encontra nenhum tipo de boot a não ser o boot do pendrive.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!