Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte guys,

Seguem minhas configurações:

• i3-6100 SKYLAKE , 3.7GHz, 3MB, Dual-Core
  • GA-H110M-H DDR4, LGA 1151 
  • DDR4 HyperX Fury 8GB (1x8) 2133MHz
  • ZOTAC GeForce GTX 1060 6GB AMP! Edition
  • Corsair 600W CX600 V2, Certificado 80 Plus, PFC Ativo
  • SSD Crucial BX500, 480GB, SATA
  • Gabinete Corsair Carbide, LED RED, Spec-03
  • Cooler FAN Corsair 120mm Air Séries AF120 Quiet Edition
  • Cooler para Processador CoolerMaster AMD/Intel Hyper T4
  • Monitor AOC G24060PF - 144hz

Minha duvida:

Estou pensando em trocar a placa-mãe, processador e adicionar mais um pente de memoria de 8GB.

Sei que quando peguei essa maquina o I3 6100 era ridiculamente impossível de empurrar essa GTX 1060 de 6GB. Mas rodava alguns jogos e acredite, roda o COD WF td no LOW com 60 fps e uns belos drops de FPS em alguns momentos.

Qual melhor processador em 2020 pra empurrar essa GTX 1060 de 6GB? Não estou querendo me desfazer dela no momento, pois penso em vender essa configuração em breve. Apenas queria da um UP ate pra ter valor de mercado.

Como estou bem por fora e desatualizado, estou bem perdido em questão de valores (não e um problema pra mim) e questão de utilizar AMD ou INTEL.

Postado

@patrickperovano88 Um Ryzen 5 3600 ou Ryzen 5 1600Af casaria bem com sua config, mas você teria que trocar a placa-mãe para uma de modelo AM4 com um bom dissipador no vrm para fazer overclocks, seria um config perfeita pra você.

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, patrickperovano88 disse:

Estou pensando em trocar a placa-mãe, processador e adicionar mais um pente de memoria de 8GB.

valores q pretende gastar

18 minutos atrás, patrickperovano88 disse:

Qual melhor processador em 2020 pra empurrar essa GTX 1060 de 6GB? Não estou querendo me desfazer dela no momento, pois penso em vender essa configuração em breve. Apenas queria da um UP ate pra ter valor de mercado.

que a sua placa-mãe suporta? ou outras configs?

• Curtir 1
Postado
agora, rodrigo.dcvieira disse:

valores q pretende gastar

não e um problema pra mim

1 minuto atrás, rodrigo.dcvieira disse:

que a sua placa-mãe suporta? ou outras configs?

outras configs

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, xGustavoGF disse:

@patrickperovano88 Um Ryzen 5 3600 ou Ryzen 5 1600Af casaria bem com sua config, mas você teria que trocar a placa-mãe para uma de modelo AM4 com um bom dissipador no vrm para fazer overclocks, seria um config perfeita pra você.

Estou ciente que tenho que trocar a placa-mãe, ate porque os novos processadores da intel nao sao suportados na minha MB.

O que seria VRM?

Sempre tive um pe atras com overclocks. Pra mim seria como por um turbo em um carro 1.0... sempre tem algo a mais pra trocar pra evitar algum tipo de problema.

Postado

@patrickperovano88 VRM é um circuito da placa-mãe que recebe carga da fonte e converte para as demais cargas do sistema, isso tende a esquentar a placa-mãe, o dissipador no VRM faz com que o resfriamento e o ventilamento da placa seja muito maior, aumentando o desempenho e sua vida útil, isso é ideal para overclocks e para o bom funcionamento de sua placa-mãe.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@patrickperovano88 é só pegar um Ryzen 5 3600 com uma B450 steel legends se não der pegue a B450 DS3H (é pior mas aguenta o tranco muito bem) e seria bom pegar 2x8GB DDR4 3000mhz

Valeu camarada.

Nao entendo muito bem de tensão das memorias. A minha e DDR4 2133mhz. Se eu colocar uma 3000mhz pra trabalhar junto ela vai trabalhar em 2133mhz, certo?

Postado
1 hora atrás, xGustavoGF disse:

53 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@patrickperovano88 é só pegar um Ryzen 5 3600 com uma B450 steel legends se não der pegue a B450 DS3H (é pior mas aguenta o tranco muito bem) e seria bom pegar 2x8GB DDR4 3000mhz

Mas terei ganhos significativos alterando para um Ryzen 5 3600?

Verifiquei por alto no userbenchmark.com e nao me aparentou ter ganhos altos.

image.thumb.png.3476dce6ebf20d08ee7ee53114171fdf.png

Postado
29 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@patrickperovano88 vão ser ganhos extremos você via tar passando de um 2/4 para um 6/12 não tem nem comparação depois pode trocar a 1060 que daqui a pouco vai ser uma placa fraca para o que ta por vim

Em números ok, mas na prática, ganho de FPS chega a ter um ganho significativo também? 

Vou conseguir jogar em 144fps?!

• 2 semanas depois...
Postado

Acabei de comprar a RTX 2070 Super... 

Agora a duvida e:

Processador: 

• R5 3600
  • R5 3600x
  • i5 9600K 
adicionado 15 minutos depois
12 minutos atrás, patrickperovano88 disse:

Acabei de comprar a RTX 2070 Super... 

Agora a duvida e:

Processador: 

• R5 3600
  • R5 3600x
  • i5 9600K 

Com valores atuais comparando Terabyte, Kabum e Pichau:

R5 3600 - R$ 1453,46

R5 3600x - R$ 1520.00

i5 9600K - R$ 1.300.00

Postado

voce mudar o processador vai remover o seu bottleneck que é bem alto ja que cod ta com fps ruim, e olha que já vi ele rodar em um i3-3220 com tudo no máximo perfeitamente a 45 de fps.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...