Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tentando deixar estável meu kit para jogar, mas as vezes dava umas travadas em jogos. Então procurei tentar fazer OC. Meu Clock sem alterar nada na Bios ficava 4.6ghz.

Tentei fazer OC no i7 9700KF para 4.9 mas não ficava estável, pelo menos era o que mostrava no XTU. Então procurei algum jeito de fazer OC e não achei um jeito certo.

Então eu entrei na BIOS e setei um preset lá do i7 8700K a 4.7ghz e coloquei o vcore a 1.28 já que antes, no 4.6 estava pegando 1.38. Na imagem em anexo do HW Monitor, eu queria saber se ainda ta dando throttling porque eu ainda estou perdido, também queria saber como deixo esse setup estável, já que o i79700kf chega até 4.9 com o turbo booster.

OBS: 

CPU: i7 9700KF

MOBO: AORUS Z370M

WATERCOOLER: H60 Hydro Series - CORSAIR

image.thumb.png.351341fc7859bcbd2181efced464f7f4.png

94148674_2980885185305520_2740568745532456960_o.jpg

Postado

@peagalul se o problema é travadas em jogos pode nem ser o processador pode ser memoria RAM ou GPU.

o boost do processador com os 8 cores fica entre 4.7 4.8 os 4.9 só chega com 1 core ativo já viu as temperaturas?

e qual fonte ta sendo usada ai?

Postado

@PlayerUzumaki tenho 16gb a 3000mhz, uma EVGA 750W 80 Plus Bronze e uma 1660 TI. As temperaturas que apareceram quando eu estava monitorando era entorno de 60 a 67. não passava disso. VRM não chegava a 70.

As travadas não são só drop, é como se congelasse rapidão... e depois voltasse a rodar normal. Não é sempre que acontece também.

Postado

@peagalul Overclock é uma coisa complicada pois cada chip tem seu limite você pode ta com um ruim (não ruim no sentido de fábrica mas para OC) o que eu recomendo é olhar alguns perfis na internet e ver o resultado é uma questão de tentativa e erro use um teste de stress para ver se fica estável com 100% de uso vê se não esquenta muito ou da algum erro

• Curtir 1
Postado

@PlayerUzumaki descobri o que era em outro fórum. Era a Bios, fiz um downgrade e consegui deixar 4.9 a 1.3 no vcore e estável, com o LLC Turbo. Vou tentar amanhã diminuir o vcore, mas já estou satisfeito. A ultima versão da bios trollaram.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!