Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom meu PC anda desligando em jogos que pedem muito do Hardware. Alguns exemplos e casos onde ocorrem: Destiny 2 (em loadings ou raids onde tem muito efeito na tela), Metro Exodus (nos mapas abertos), Deep Rock Galaxy (após carregar o mapa em alguns momentos, e esse nem pede tanto do pc) e os MMOs Genshin Impact (quando o jogo está carregando o PC começa a dar travadas e desliga) e Black Desert (durante algumas lutas no PVP quando usa a configuração média pra cima, no baixo em momentos raros pode ocorrer o desligamento).

Quando isso começou?
Eu estava jogando Black Desert Online e minha placa de video EVGA GTX 960 4GB SC começou a pegar fogo no conector de energia da mesma, infelizmente não procurei a causa se foi algum animal pequeno (acho improvável), poeira ou um curto que causou esse problema, o PC desligou e não ligou mais, tirei a placa de vídeo e o PC funcionou normalmente. Então para não ficar sem jogar eu comprei uma XFX RX 570 RS XXX ED OC+, onde fui testar o Metro Exodus e o problema começou ai desligando meu PC e depois de 3-5 segundos ele liga normalmente e com os fans da GPU em 100% e depois reduzindo a velocidade (deixei os fans no automático, pois quando deixo 70-80% o PC também desliga).

Tudo leva a crer que é a Fonte pelo motivo óbvio, mas eu realmente queria ter certeza com vocês antes de sair comprando algo e vendo onde realmente está o problema.

Minha configuração atual :

i5 4460 + (Cooler stock)
2x 4GB 1600Mhz HyperX Fury
XFX RX 570 RS XXX ED OC+ 4GB 
HDD 1TB Seagate 7200RPM 6GB/s
Fonte Corsair CX600

Temperaturas normalmente a CPU e GPU batem 75º em full load (muito raramente chega a 80º).
E sim nos logs de erros do windows da o famoso Kernel power 41 por desligar subitamente a CPU.

Postado
agora, Pessoa Aleatoria disse:

@DaviClavi ta desligando porque voce ta forçando muito seu pc, ou o processador esta superaquecendo, verifique as temperaturas

Como falei as temperaturas batem no máx 75º, pra passar disso é bem difícil. A unica vez que eu vi passando de 80º foi no Exodus.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!