Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe: https://www.hardstore.com.br/placa-mãe/placa-mãe-intel/pcware-ipmh81g1-lga-1150-intel-h81

Processador: i5-4570 3.20GHz

Memória: Memória HyperX Fury, 8GB, 1866MHz, DDR3, CL10, Branco - HX318C10FW/8

Então pessoal, comprei uma memória de 8GB idêntica aqui eu tenho para poder ficar com 16GB certinhos, só que quando eu coloque as duas o computador ficou bipando continuo e não dá tela, eu deixei só uma memória e testei um slot de cada vez,resumindo...(Sempre que eu coloco no slot Y a máquina fica bipando continuo sem dar tela, quando eu coloco para o slot X ela funciona normal).

Postado
42 minutos atrás, -Mathews- disse:

Minha placa-mãe: https://www.hardstore.com.br/placa-mãe/placa-mãe-intel/pcware-ipmh81g1-lga-1150-intel-h81

Processador: i5-4570 3.20GHz

Memória: Memória HyperX Fury, 8GB, 1866MHz, DDR3, CL10, Branco - HX318C10FW/8

Então pessoal, comprei uma memória de 8GB idêntica aqui eu tenho para poder ficar com 16GB certinhos, só que quando eu coloque as duas o computador ficou bipando continuo e não dá tela, eu deixei só uma memória e testei um slot de cada vez,resumindo...(Sempre que eu coloco no slot Y a máquina fica bipando continuo sem dar tela, quando eu coloco para o slot X ela funciona normal).

Se as duas memórias funcionam no Slot X, mas não funcionam no slot Y, deduzimos que se trata de um prolema no slot de memória da placa-mãe.

Postado
2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Se as duas memórias funcionam no Slot 1, mas não funcionam no slot 2, isso retrata um problema no slot de memória.

o que devo fazer para tentar resolver? pode ser só poeira?

Postado
4 minutos atrás, -Mathews- disse:

o que devo fazer para tentar resolver? pode ser só poeira?

Muito provavelmente não. Poeira no máximo faria a memória não ser reconhecida, a partir do momento que há um bipe, é sinal de algo errado.
Normalmente neste casos não há o que fazer, apenas levar a placa para assistência. (Passei por isso a 1 mês com uma placa semi nova, mas no meu caso eram os 2 slots, tive que mandar a placa pra RMA e não conseguiram recuperar).

PS: Apenas por desencargo de consciência, consegue contas quantos bipes ela da? Normalmente tem uma quantidade certa, e então a placa para de apitar.

Postado
1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

Muito provavelmente não. Poeira no máximo faria a memória não ser reconhecida, a partir do momento que há um bipe, é sinal de algo errado.
Normalmente neste casos não há o que fazer, apenas levar a placa para assistência. (Passei por isso a 1 mês com uma placa semi nova, mas no meu caso eram os 2 slots, tive que mandar a placa pra RMA e não conseguiram recuperar).

PS: Apenas por desencargo de consciência, consegue contas quantos bipes ela da? Normalmente tem uma quantidade certa, e então a placa para de apitar.

Só consigo ouvir um bipe continuo

Postado
13 horas atrás, -Mathews- disse:

Só consigo ouvir um bipe continuo

Bipe contínuo sugere problema na placa-mãe.

Fonte

Neste caso se trata de um problema de hardware, porém como última medida (Situações desesperadas exigem medidas desesperadas) atualize a Bios da sua placa-mãe, caso isso não dê certo, realmente não há nada que possa ser veito, recomendo levar sua placa a uma assistência especializada.

Postado
13 minutos atrás, -Mathews- disse:

Mais fácil para entender.

Sempre que coloco qualquer memória no primeiro slot fica esses bipes

Pesquisando na internet vemos várias causas pra essa sequencia de bipes longos e contínuos, vemos vários relatos diferentes.
Uns falando sobre memória mal encaixada

Link

Como você disse já ter colocado e recolocado, não creio que seja o caso.

Outros falando sobre falha na alimentação, o que até faz sentido, pode não ser especificamente a fonte, mas sim um componente da placa-mãe que alimenta o conector de memória.

Link

A questão é que existe tipos diferentes de fabricantes de BIOS, e a mesma mensagem pode ter causa diferente dependendo do fabricante.
Verifique no manual da sua placa-mãe (Ou mesmo na sua Bios), porém ainda sim acho que não temos muitas opções, visto que ao que tudo indica, temos um problema ligado ao slot de memória.

Postado
8 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Pesquisando na internet vemos várias causas pra essa sequencia de bipes longos e contínuos, vemos vários relatos diferentes.
Uns falando sobre memória mal encaixada

Link

Como você disse já ter colocado e recolocado, não creio que seja o caso.

Outros falando sobre falha na alimentação, o que até faz sentido, pode não ser especificamente a fonte, mas sim um componente da placa-mãe que alimenta o conector de memória.

Link

A questão é que existe tipos diferentes de fabricantes de BIOS, e a mesma mensagem pode ter causa diferente dependendo do fabricante.
Verifique no manual da sua placa-mãe (Ou mesmo na sua Bios), porém ainda sim acho que não temos muitas opções, visto que ao que tudo indica, temos um problema ligado ao slot de memória.

Estou com 90% que é problema no slot, já fiz umas pesquisas de mercado e vou comprar outra placa-mãe. Obrigado por tudo ai!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...