Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
42 minutos atrás, Gustavo Oliveira Santos disse:

Pessoal, andei juntando uma grana e tô querendo melhorar meu pc, poderiam me dar algumas dicas do que mudar nele? 

Obrigado desde já!

Da pra mudar tudo amigo, a questão mais relevante é:

1° - Quanto você pretende gastar nessa mudança?
2° - Qual objetivo da configuração? Jogos? Aplicações profissionais? Uso cotidiano?

• Obrigado 1
Postado

@NIGHT FALL

58 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Da pra mudar tudo amigo, a questão mais relevante é:

1° - Quanto você pretende gastar nessa mudança?
2° - Qual objetivo da configuração? Jogos? Aplicações profissionais? Uso cotidiano?

Até uns 2500 e eu só uso para jogos mesmo. Alguma sugestão?

Postado
15 minutos atrás, Gustavo Oliveira Santos disse:

@NIGHT FALL

Até uns 2500 e eu só uso para jogos mesmo. Alguma sugestão?

Vai depender de quais jogos você joga.

Porém pensando exclusivamente no FPS obtido em jogos (FPS) talvez não fosse interessante trocar toda a configuração, pois com esses 2500 não daria pra pegar uma placa top e o desempenho seria mediano, mesmo com processador atual e memória DDR4.
Eu recomendaria pegar uma placa top, mais memória, um SSD e uma fonte de qualidade (Caso ainda não tenha), mesmo com a limitação que terá pelo processador, o desempenho em jogos será muito melhor.

Placa de vídeo Rx 580

Link

ou

Gtx 1660

Link

Fonte Gamemax 500w

Link

Memória 8Gb

Link

SSd 120Gb

Link

Fique a vontade em comentar e tirar suas dúvidas.

• Obrigado 1
Postado
12 minutos atrás, Gustavo Oliveira Santos disse:

@NIGHT FALL Eu to querendo deixar o pc pronto pra rodar jogos como Dying Light 2 e Cyberpunk, preciso colocar mais 8gb de ram

E sobre a ram, qual eu devo pegar pra funcionar junto dessa que eu tenho?

8Gb de Ram atualmente está ficando limitado pra alguns jogos.

Apenas a título de curiosidade, Final Fantasy torra sozinho de 10 a 12Gb.

mas sobre a vga e o processador, qual seria mais importante eu trocar? 

Deve haver um balanço entre eles, mas especificamente em em jogos, a placa de vídeo é mais importante que o processador.

E sobre a ram, qual eu devo pegar pra funcionar junto dessa que eu tenho?

Qualquer memória DDR3 com frequencia de 1333.
No meu comentário anterior deixei o link de uma.

O melhor cenário era justamente trocar toda a configuração. Porém com o valor que você pretende investir não daria pra pegar uma Vga mais "parruda" como a 1660, no máximo uma Rx 570, talvez com uns 500 reais a mais, daria pra montar algo mais interessante.
A sua configuração atual + Gtx 1660 tem mais desempenho em jogos que uma configuração nova com Rx 570.

Ai vai muito a sua ideia para o futuro.
Eu ainda acho que investir em uma placa de vídeo forte hoje, é mais benéfico, e futuramente você atualiza troca placa-mãe, processador e memória.

• Obrigado 1
Postado

@NIGHT FALL Depois de refletir bastante aqui, tô pensando em manter a vga, você poderia me recomendar alguns ou senão o melhor conjunto de mobo + processador + ram nessa minha faixa de preço? Agradeço demais a tua ajuda!

Obs: Eu realmente não tenho uma preferência entre amd e intel, se você puder me dizer qual delas está melhor eu também ficaria muito grato!

• Solução
Postado
11 minutos atrás, Gustavo Oliveira Santos disse:

@NIGHT FALL Depois de refletir bastante aqui, tô pensando em manter a vga, você poderia me recomendar alguns ou senão o melhor conjunto de mobo + processador + ram nessa minha faixa de preço? Agradeço demais a tua ajuda!

Obs: Eu realmente não tenho uma preferência entre amd e intel, se você puder me dizer qual delas está melhor eu também ficaria muito grato!

Fácil.

Processador Ryzen 5 1600AF

Link

placa-mãe Gigabyte B350

Link

Memória Corsair  2x8Gb DDR4

Link

Ssd Kingston 128Gb

Link

Fonte Corsair 450w

Link

TOTAL R$ 2.369,40 + Frete (Para pagamento a vista)

A recomendação baseada na plataforma AMD é justamente pensando em poder de fogo.
O processador é um six core com 6 núcleos e 12 Theards custando metade do que oferece um i5 da intel.
Com o valor aproveitei pra sugerir também um SSD que deixa o sistema operacional muito mais rápido e fluído.
Fique a vontade em comentar e tirar suas dúvidas.

• Obrigado 1
Postado

@NIGHT FALL Com esse combo e a minha vga, meu pc vai ficar legal? Tipo, rodar os jogos que ainda vão lançar (Cyberpunk e Dying Light 2 por exemplo), sem problema algum? O pouco que conheço sobre processadores é inteiramente sobre a intel, inclusive, a minha vga funciona de boa nessa mobo? E pesquisei um pouquinho e tinha bastante gente falando sobre atualizar a bios dela, devo me preocupar com isso?

Postado
agora, Gustavo Oliveira Santos disse:

@NIGHT FALL Com esse combo e a minha vga, meu pc vai ficar legal? Tipo, rodar os jogos que ainda vão lançar (Cyberpunk e Dying Light 2 por exemplo), sem problema algum? O pouco que conheço sobre processadores é inteiramente sobre a intel, inclusive, a minha vga funciona de boa nessa mobo? E pesquisei um pouquinho e tinha bastante gente falando sobre atualizar a bios dela, devo me preocupar com isso?

Cara, a configuração é excelente pra te atender ai por uns 5 anos tranquilo, porém tenha em mente que sua Vga (Gtx 1050 T.I) é uma placa de entrada, então é complicado dizer se ela vai rodar ou não um jogo que ainda nem lançou.
Esse é o desempenho da configuração recomendada com a sua placa atual nos jogos atuais.

Teste 1

Teste 2

• Obrigado 1
Postado
agora, Gustavo Oliveira Santos disse:

@NIGHT FALL Eu achei esse vídeo com jogos mais atuais, você poderia dar uma olhada rápida e me confirmar que o que está "gargalando" é a vga? Ela tá sempre ali beirando 100% e tal

Sim, é isso mesmo, nessa configuração a Vga é o limitador de desempenho, porém esse é o cenário ideal, onde a placa de vídeo trabalha sempre travada a 99%, quer dizer que o processador consegue fazer a placa entregar todo o seu potêncial.
Acima da 1050 você pode colocar Rx 570, Gtx 1060, Rx 580, RX 590 ou Gtx 1660 que o Ryzen 5 1600 empurra nas mesmas circunstâncias.

• Obrigado 1
Postado
4 minutos atrás, Gustavo Oliveira Santos disse:

Obrigado pelas dicas @NIGHT FALL, você me ajudou demais! Amanhã vou boletar tudo! kkkkk

Uma última pergunta mesmo, será que precisa atualizar a bios da mobo? Vi o pessoal comentando aqui nos sites sobre isso.

Normalmente a Bios já vem atualizada, mas caso haja alguma incompatibilidade com os pentes de memória, atualização é super simples e bem fácil.

Qualquer coisa peça ajuda aqui no fórum que sempre tem alguém pra auxiliar.

Aproveite que a dúvida foi sanada, utilize o recurso abaixo para marcar o tópico como "Resolvido", isso deixa o tópico servindo como referencia pra outros usuários que tem o mesmo problema

Abraço

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...