Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Picos de PING em jogos online


Ir à solução Resolvido por guilhermehstrey,

Posts recomendados

Bom dia gente, já vi um ou dois tópicos falando sobre isto no site, mas não consegui solucionar o problema, e pensei em criar eu mesmo um tópico aqui para explicar com detalhes o meu caso.

Basicamente o meu ping é normal, não chega a passar muito de 100, o que pra mim já é ótimo e consigo jogar perfeitamente desta forma. O problema é que a cada 10 segundos mais ou menos, o ping dá uns picos de 500/600, as vezes até 1000, ou seja, é impossível jogar assim e estou em busca de uma solução para isso.

Para manter meu PC conectado ao wifi eu uso um adaptador wireless da TP-Link (TL-WN821N). Inclusive, para tentar solucionar o problema até troquei o adaptador, o antigo era o mesmo modelo deste atual, mas ele estava apresentando uns problemas, então eu já ia trocar do mesmo jeito.

E uma das coisas mais estranhas pra mim, é que quando troquei o adaptador o problema sumiu. Fiquei tão feliz que aparentemente o problema tinha sido solucionado, mas só durou um dia, no dia seguinte o problema voltou.

 

Aqui vai algumas informações úteis:

- Eu já testei jogar via cabo e o problema é SIM resolvido com isso, porém não tenho como jogar por cabo, pois o roteador fica na sala. Só conseguir fazer esse teste em um dia específico que levei meu PC (desktop) para a sala, e de la consegui conectar o cabo.

- Eu não tenho absolutamente problema nenhum usando o wifi para navegar na internet, funciona perfeitamente. Como já mencionei antes, é apenas em jogos online.

- O problema não é a distância entre meu pc e o roteador, pois quando fiz o teste por cabo na sala, também testei no wifi e continuou com o problema.

- Tenho um PS4 conectado ao WIFI e consigo jogar tranquilamente nele, o problema é apenas no PC, por isso acredito que não deve ser problema do meu provedor de internet, e sim algo que eu possa fazer aqui em casa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Oi, criei essa conta só pra responder sua pergunta.

Pelo visto, o windows dá um pico de ping aleatório quando usando WIFI porque procura por redes em um intervalo regular.

Tenta abrir o CMD como administrador e usar o comando

netsh wlan set autoconfig enabled=no interface="Wi-fi"

 

Assim ele para de enxergar redes novas e evita o pico de ping.

Para desfazer, é só usar

netsh wlan set autoconfig enabled=yes interface="Wi-fi"

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estava enfrentando o mesmo problema, picos de 1000 ms de ping em intervalos constantes... a dica do @guilhermehstreyfuncionou. 

 

No meu caso o digitado foi netsh wlan set autoconfig enabled=no interface="Wi-fi 2" 

 

@Pedro Henrique Peres  experimenta digitar netsh wlan show interface, pra saber o nome que você deve digitar ali entre as aspas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!