Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, galeronha!

Vim humildemente pedir a ajuda de vocês.

Seguinte:

Depois de fazer um intensivo de 2 dias em vídeos e muito Clube do Hardware, entendi que a minha necessidade pra um monitor de 144hz (num cs go, overwatch - no médio - e outros possíveis jogos) está em um:

- ryzen 5 1600 AF (economia pro 2600 que é quase o mesmo)

- GTX 1660 super (ia pegar a normal, mas o preço tá o mesmo (?!!!) antes disso ainda, ia pegar um rx 580 8gb mas não sei se vou conseguir manter 144hz pra outros jogos)

- Fonte EVGA 600w

- 16gb hyperx fury kingston 2666mhz (2x8)

- SSD 240gb

- vou comprar, mes que vem, um HDD pra armazenamento e afins

- Monitor Gamer LG LED 24" 1ms 144hz 
- Asus Prime b450m

1a pergunta: Já vi, pelo fórum, depois de muitos tópicos, que essa config tá ok, certo? Tem algo que não dá o "fit"? Primeira vez minha montando peça por peça (comprarei algumas coisas na terabyte e outras na kabum (razão: preço))

2a pergunta: vale o preço? Sei que as coisas estão caras esses dias pelo dólar, mas venderei o meu Dell G3 5390 que tá NOVO (até garantia até novembro) por um preço legal também (também pela questão do dólar. inclusive, se alguém tiver interessado). 

Preço final: 5.559,95

3a pergunta: valendo o preço ou não, há algo pra substituir que valha o custo benefício?

Postado
4 minutos atrás, André Dertkigil Padilla disse:

- Asus Prime b450m

1a pergunta: Já vi, pelo fórum, depois de muitos tópicos, que essa config tá ok, certo? Tem algo que não dá o "fit"? Primeira vez minha montando peça por peça (comprarei algumas coisas na terabyte e outras na kabum (razão: preço))

Não, troque isso por uma placa com dissipador nos VRM. E também pegue uma CX550 ou PCYES Electro 450 / 550 v2, essas fontes mais básicas da EVGA não são tão boas.

Fora isso, parece tudo em ordem. Considere a compra do seu WC de 240mm mais para frente para poder fazer o OC sossegao.

Postado
32 minutos atrás, Imakuni disse:

Não, troque isso por uma placa com dissipador nos VRM. E também pegue uma CX550 ou PCYES Electro 450 / 550 v2, essas fontes mais básicas da EVGA não são tão boas.

Fora isso, parece tudo em ordem. Considere a compra do seu WC de 240mm mais para frente para poder fazer o OC sossegao.

Compreendo, hermano. Obrigado pela resposta. ✌️

Sobre a placa. Tem alguma direção pra mim?

Postado
1 hora atrás, André Dertkigil Padilla disse:

Compreendo, hermano. Obrigado pela resposta. ✌️

Sobre a placa. Tem alguma direção pra mim?

Sendo B450 e tendo dissipador, serve. E evite BIOSTAR se puder.

Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Sendo B450 e tendo dissipador, serve. E evite BIOSTAR se puder.

Perfeito. Obrigado novamente.

Mas olhei aqui e me parece, POR AGORA, que a gigabyte mais custo-benefício (kabum, pichau, terabyte, etc.) e uma das única na "mesma" faixa de preço.

MAS (2) tem algumas versões. Vou procurar no youtube agora sobre, mas se souber de alguma info sobre:

- b450m gaming (673,00)

https://www.kabum.com.br/produto/99761/placa-m-e-gigabyte-b450m-gaming-amd-am4-matx-ddr4-rev-1-0-

- b450m DS3H (669,00)
https://www.kabum.com.br/produto/98076/placa-m-e-gigabyte-b450m-ds3h-amd-am4-matx-ddr4

adicionado 26 minutos depois
adicionado 27 minutos depois

@Imakuni Vi uma promo legal da Corsair de 550w só que é a versão VS. Sei que não é o ideal, mas os 200$ valem pela versão CX?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...