Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.
Tenho uma GTX 1050Ti da ASUS modelo CERBERUS 4GB OC há uns 2 anos e gostaria de saber de vcs quando e como fazer a limpeza e troca de pasta térmica da mesma.
Lembrando que a limpeza das fans eu faço normalmente mas não as tiro do lugar (não sei como e tenho receio de danificar alguma coisa).

Postado

@Alucard__BR se você não tem nenhuma prática com hardware, melhor não mexer enquanto ela está funcionando perfeitamente. caso tenha a coragem de mexer após assistir alguns tutoriais, tens que ter também a chave de fenda adequada, pasta térmica minimamente decente e álcool isopropílico.

Postado

Eai, Tranquilo? Bem o aconselhável é que você tenha uma paste térmica de prata de boa qualidade para aplica no chip gráfico e na hora quando você for limpar a pasta térmica seca (a antiga) é bom que você tenha um álcool isopropílico para retira a pasta antiga caso não tenha usa um papel higiênico e vai passando devagar. Em relação ao tempo da mudança da pasta é normalmente de 1/2 e meio que eu troco a pasta térmica da minha.

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, Caio Ferreira disse:

@Alucard__BR se você não tem nenhuma prática com hardware, melhor não mexer enquanto ela está funcionando perfeitamente. caso tenha a coragem de mexer após assistir alguns tutoriais, tens que ter também a chave de fenda adequada, pasta térmica minimamente decente e álcool isopropílico.

Faço apenas manutenção preventiva simples no pc meu caro.
Como limpeza e troca de pasta térmica do processador.
Mas fiz eu mesmo meus upgrades, o último foi de um Core i3 4170 pro Ryzen 5 1600 AF (deu um pouquinho de trabalho mas foi... hehehe).
Mas placa de vídeo até hj só fiquei na parte de fora, a saber limpeza sem tirar parafusos ou fans.
E coragem pra isso...
Acho que n.
Por isso que perguntei o tempo indicado para a manutenção da pasta de fábrica.
De qualquer forma agradeço pelas dicas e informações.
OBS:
No momento ela fica em 70°C em média nos jogos.

adicionado 7 minutos depois
6 horas atrás, Állex Aldir disse:

Eai, Tranquilo? Bem o aconselhável é que você tenha uma paste térmica de prata de boa qualidade para aplica no chip gráfico e na hora quando você for limpar a pasta térmica seca (a antiga) é bom que você tenha um álcool isopropílico para retira a pasta antiga caso não tenha usa um papel higiênico e vai passando devagar. Em relação ao tempo da mudança da pasta é normalmente de 1/2 e meio que eu troco a pasta térmica da minha.

Opa.
De buenas.
Sobre pasta, quando eu for trocar, pretendo que seja a melhor de todas.
Sem economia nesse quesito.
Barato sair caro na placa me quebra... hehehe
Álcool também seguirá o mesmo caminho (caso se aplique as questões mencionadas de qualidade).
Já sobre o tempo, eu não entendi o que você quis dizer.
"1/2 e meio" é um pouco redundante não? kkkkkkkkk
Brincadeiras à parte, agradeço pela atenção.
E se puder me indicar um tutorial sobre isso eu agradeceria muito.
Se a coragem bater (e for simples) eu faço, senão procurarei uma assistência ultra-mega-maxi-poli-metálicamente-boa pra isso.
(e ficarei de olho no abrir e fechar de parafusos, se quiserem o serviço, MUAHAHAHA)
No mais, obrigado cara.
valeu mesmo.

Postado
13 horas atrás, Alucard__BR disse:

Faço apenas manutenção preventiva simples no pc meu caro.
Como limpeza e troca de pasta térmica do processador.
Mas fiz eu mesmo meus upgrades, o último foi de um Core i3 4170 pro Ryzen 5 1600 AF (deu um pouquinho de trabalho mas foi... hehehe).
Mas placa de vídeo até hj só fiquei na parte de fora, a saber limpeza sem tirar parafusos ou fans.
E coragem pra isso...
Acho que n.
Por isso que perguntei o tempo indicado para a manutenção da pasta de fábrica.
De qualquer forma agradeço pelas dicas e informações.
OBS:
No momento ela fica em 70°C em média nos jogos.

adicionado 7 minutos depois

Opa.
De buenas.
Sobre pasta, quando eu for trocar, pretendo que seja a melhor de todas.
Sem economia nesse quesito.
Barato sair caro na placa me quebra... hehehe
Álcool também seguirá o mesmo caminho (caso se aplique as questões mencionadas de qualidade).
Já sobre o tempo, eu não entendi o que você quis dizer.
"1/2 e meio" é um pouco redundante não? kkkkkkkkk
Brincadeiras à parte, agradeço pela atenção.
E se puder me indicar um tutorial sobre isso eu agradeceria muito.
Se a coragem bater (e for simples) eu faço, senão procurarei uma assistência ultra-mega-maxi-poli-metálicamente-boa pra isso.
(e ficarei de olho no abrir e fechar de parafusos, se quiserem o serviço, MUAHAHAHA)
No mais, obrigado cara.
valeu mesmo.

Eai, tranquilo? 1/2 quer dizer um ano e meio kkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...