Ir ao conteúdo

Excel Como fazer macro para selecionar uma celula de datas em relação a data de hoje.

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Quero que a macro selecione em um intervalo com células que estão com datas, uma célula com a data atual de hoje, para colocar um resultado de um valor de soma na célula que se encontra ao lado direito da célula com a data atual de hoje...

entendo um pouco de VBA, mas tive muita dificuldade em relação a isso... tentei usar Procv, indice + corresp, mas não consegui nenhum resultado nisso...

Alguém pode me ajudar?

20200501_220747.jpg

Postado

É exatamente o que faz o anexo. Veja que abre selecionando o registro com a data atual. Veja a macro e adapte a sua necessidade. 
no exemplo está selecionando a célula adjacente. 

• Obrigado 1
Postado

@Muca Costa estou entendendo aqui amigo desculpa minha burrice kkkk@Muca Costa não entendi amigo?

No caso eu quero criar uma macro que seleciona automaticamente a celula que estiver com a data de hoje 

adicionado 4 minutos depois

No caso amigo como faço para a macro selecionar apenas uma celula que se encontre esse intervalo de datas? 

20200501_220747.jpg

adicionado 13 minutos depois

Porque no caso desse anexo está apenas localizada na coluna "A"

No caso eu teria que colocar nessa parte onde está "A" o intervalo que eu quero que procure?

P= Planilha1.Cells(Ross.Count, "A") .End(xlUp). Row

No intervalo que eu quero tem várias colunas... será que vai funcionar?

adicionado 56 minutos depois
1 hora atrás, Luam disse:

@Muca Costa estou entendendo aqui amigo desculpa minha burrice kkkk@Muca Costa não entendi amigo?

No caso eu quero criar uma macro que seleciona automaticamente a celula que estiver com a data de hoje 

No caso amigo como faço para a macro selecionar apenas uma celula que se encontre esse intervalo de datas? 

20200501_220747.jpg

No caso eu teria que colocar nessa parte onde está "A" o intervalo que eu quero que procure?

Está dando um erro quando passa pelo intervalo... da objeto não está aceitando comando ...

Postado

Considerando que as datas estejam no intervalo D3:J7

Sub DtVbaDJ()

Dim X As Range, P As String

On Error Resume Next

P = Planilha1.Cells(Rows.Count, "D").End(xlUp).Row

sbx = Date

With ThisWorkbook.Sheets("Planilha1").Range("D3:J" & P)

Set sby = .Find(sbx, , xlValues, xlWhole, , , False)

End With

If Not sby Is Nothing Then

sby.Select

End If

End Sub

• Curtir 1
Postado

@Muca Costa

Sub DtVbaDJ()   

Dim X As Range, P As String

On Error Resume Next

P = Planilha4.Cells(Rows.Count, "D6,D8,D10,D12,D14,G6,G8,G10,G12,G14,J6,J8,J10,J12,J14,M6,M8,M10,M12,M14,P6,P8,P10,P12,P14,S6,S8,S10,S12,S14,S16").End(xlUp).Row

sbx = Date

With ThisWorkbook.Sheets("Planilha4").Range("D6,D8,D10,D12,D14,G6,G8,G10,G12,G14,J6,J8,J10,J12,J14,M6,M8,M10,M12,M14,P6,P8,P10,P12,P14,S6,S8,S10,S12,S14,S16" & P)

Set sby = .Find(sbx, , xlValues, xlWhole, , , False)

End With

If Not sby Is Nothing Then

sby.Select

End If

tentei fazer assim mas não aconteceu nada ... ela não selecionou nem a célula da data e nem a célula que fica ao lado da data

image.thumb.png.0fb832ae8f425974413d9c474f8b1354.png

o intervalo das celulas com o conteudo das datas sao "D6,D8,D10,D12,D14,G6,G8,G10,G12,G14,J6,J8,J10,J12,J14,M6,M8,M10,M12,M14,P6,P8,P10,P12,P14,S6,S8,S10,S12,S14,S16"

no caso o codigo da macro tem que pegar a referencia da celula com a data atual e colocar o resultado da soma ao lado da celula, no caso esse intervalo que eu citei aqui é somente das celulas com as datas... depois estava pensado em usar um offset para selecionar o resultado na celula ao lado

Postado
28 minutos atrás, Muca Costa disse:

Melhor seria disponibilizar a planilha e explicar qual sua real pretensão...

Como faço para mandar para você?

Quer que eu mande por aqui ou pelo whats?

Postado
1 minuto atrás, Luam disse:

Como faço para mandar para você?

Quer que eu mande por aqui ou pelo whats?

Veja no final da minha postagem.

Experimente:

Sub BuscaDataInsereFórmula()
 [D6:S16].Find(Date, , xlValues).Offset(, 1) = "=SUM(A1:A10)"
End Sub

Postado
29 minutos atrás, Muca Costa disse:

Melhor seria disponibilizar a planilha e explicar qual sua real pretensão...

Vou explicar ...

Bom na planilha como você viu ali na imagem tem uma sequência de dias, mes e ano ... ou seja tem as datas dos dias do mês de 1 a 31 dependendo de cada mês... Bom eu quero trabalhar nas células que ficam ao lado direto dessas células que tem as datas de dias, mas quero que a macro pegue a referência da célula que estiver com a data atual de hoje, quero que mesmo que tenha algum valor na célula que fica ao lado direto da data Fazer a soma de um valor determinado mais o valor que tiver na célula, se caso tiver valor nela... se não tiver valor nela, somente adicionar o valor determinado ... em reais ...

Postado

substitua o valor 100 pelo tal "valor determinado

[D6:S16].Find(Date, , xlValues).Offset(, 1) = [D6:S16].Find(Date, , xlValues).Offset(, 1) + 100 

Postado
1 hora atrás, osvaldomp disse:

substitua o valor 100 pelo tal "valor determinado

[D6:S16].Find(Date, , xlValues).Offset(, 1) = [D6:S16].Find(Date, , xlValues).Offset(, 1) + 100 

caraca amigo, acho que falta pouco para funcionar ......

image.png.e3a5e05f77dfdad0bc067987d9de3562.png

ele so esta pedindo algo ai, mas nao sei o que é... ainda sou um pouco leigo nesse assunto de VBA, algumas coisas basicas eu consigo, mas fiquei preso nesse comando...

Postado

Parece que a data de hoje (04/05/2020) não foi encontrada no intervalo D6:S16.

Faça o teste deste código isolado, sem estar embutido em outro, como você fez, e veja se funciona.
Se não funcionar então sugiro que você disponibilize uma amostra do seu arquivo Excel com o código instalado (imagem não serve).

End Sub

Postado
1 hora atrás, osvaldomp disse:

Parece que a data de hoje (04/05/2020) não foi encontrada no intervalo D6:S16.

Faça o teste deste código isolado, sem estar embutido em outro, como você fez, e veja se funciona.
Se não funcionar então sugiro que você disponibilize uma amostra do seu arquivo Excel com o código instalado (imagem não serve).

End Sub

image.png.e57ec91f674e206708666f284cbdfd78.pngimage.thumb.png.baef45b1307ffe5c60232d51655f10b5.png

posso te mandar o anexo no teu e-mail? 

não estou conseguindo enviar por aqui

manda teu e-mail por gentileza ?

Postado
50 minutos atrás, Luam disse:

não estou conseguindo enviar por aqui

6 horas atrás, osvaldomp disse:

Veja no final da minha postagem. ~~~> Lembra disso ? (post #10)

Dica - para responder clique em Responder, abaixo da última postagem.

Postado

Se você anexar a planilha vai ficar mais fácil alguém te ajudar.

Para anexar arquivos aqui no fórum ~~~> Responder / escolha os arquivos...

Arquivos com macros devem ser compactados antes de anexar.

Postado

@Muca Costa

Em 02/05/2020 às 22:46, Luam disse:

20200501_220747.jpg

adicionado 56 minutos depois

Está dando um erro quando passa pelo intervalo... da objeto não está aceitando comando ...

3 horas atrás, Muca Costa disse:

Se você anexar a planilha vai ficar mais fácil alguém te ajudar.

Para anexar arquivos aqui no fórum ~~~> Responder / escolha os arquivos...

Arquivos com macros devem ser compactados antes de anexar.

Login:admin

Senha: 123

Senha VBA: 387622

LuamTrader.rar

• Solução
Postado
  ActiveSheet.Protect userinterfaceonly:=True
 [ D6:S16].Find(Format(Date, "dd/mm/yy"), , xlValues).Offset(, 1) = [D6:S16].Find(Format(Date, "dd/mm/yy"), , xlValues).Offset(, 1) + 100
End Sub

Postado
31 minutos atrás, osvaldomp disse:

ActiveSheet.Protect userinterfaceonly:=True
 [ D6:S16].Find(Format(Date, "dd/mm/yy"), , xlValues).Offset(, 1) = [D6:S16].Find(Format(Date, "dd/mm/yy"), , xlValues).Offset(, 1) + 100
End Sub

sr.OSVALDO  não tenho palavras para agradecer!!!!! você é ninja man, cara nunca que eu iria descobrir que era dessa forma... agradeço imensamente a Deus pela sua vida, você não sabe o quanto me ajudou com esse comando, estava já 2 semanas e não tinha conseguido, dai você vem em mais ou menos 24 horas e resolve meu problema que era de 2 semanas...

você é o cara, merece todo o meu respeito e admiração.

image.png.8c1f5a46c19334d99b5ecee650186058.png

adicionado 9 minutos depois

RESOLVIDO !!!!!!!!!!!! 

não sei como faço para deixar o tópico como resolvido?

ou é somente deixar como está?

Postado

Olá, Luam.

Ficamos contentes por você ter resolvido a sua demanda.

E obrigado por nos informar.

God bless you too. 🙏👊

Take care 😷

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!