Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do fórum, faz um tempo que eu tenho esse problema e eu procurei em tudo quanto e lugar e n encontrei nada que pudesse me ajudar, até q me recomendaram esse site onde disseram q eu poderia encontrar ajuda, pois eu n sei muito de informática.

Faz uns dois ou três anos q eu comprei o meu notebook, seu modelo é um Positivo Stilo ele tem duas portas USB. Eu sempre mexi com ele através do mouse, mas só com a porta de baixo, a de cima eu quase não usava.  Um dia desses eu fui conectar um pendrive na porta de cima, e simplesmente n acontecia nada, nem aparecia mensagem de "Dispositivo desconhecido" nem nada do tipo, simplesmente não ocorria nada, conectei o mouse nessa mesma porta, a luz do mouse acendeu mas novamente nada ocorreu e n conseguia mover a seta nem os botões do mesmo. Daí eu me desesperei porque como dito acima eu n tenho conhecimento nesse mundo da informática, fui atrás de tutoriais que pudessem me ajudar, mas não encontrei a solução do meu problema. Já me falaram para ir em "Gerenciador de dispositivos" e verificar se notificava algo, mas n aparecia o sinal amarelo em nada, a única diferença q eu notei comparando os vídeos q eu vi com o meu NOTE, é q em "controladores USB" só tinha um "Intel(R)USB 3.0 eXtensible Host controller" e nos vídeos havia 2 ou mais "Host controller", n sei se isso tem algo relacionado ao problema (La embaixo eu deixei uma imagem).

Já cliquei em "Verificar se há alterações de hardware" já tentei atualizar os drivers, mas nada solucionou meu problema, já até pensei q tivesse queimado a porta USB, mas como q se queima isso sendo q eu quase n usei essa mesma porta.

Se alguém souber como solucionar esse problema eu ficarei grato.

WhatsApp Image 2020-05-01 at 22.13.52.jpeg

Postado

Boa noite! Verifique se há oxidação nas portas usbs (as que não funcionam) Se existe, retire a bateria e o carregador, tente inicializar o note, só para descarregar a tensão contida nos capacitores. Depois, você aplica nas portas usbs wd40, depois seque com papel higiênico ou um pano seco. Não deixe resíduos. Recoloque a bateria e o carregador e teste. Se não for isso, provavelmente há má contato do terra. Se fosse na linha dos 5v, não estaria funcionando uma porta. Boa sorte!

Postado

@Village

2 minutos atrás, Village disse:

Boa noite! Verifique se há oxidação nas portas usbs (as que não funcionam) Se existe, retire a bateria e o carregador, tente inicializar o note, só para descarregar a tensão contida nos capacitores. Depois, você aplica nas portas usbs wd40, depois seque com papel higiênico ou um pano seco. Não deixe resíduos. Recoloque a bateria e o carregador e teste. Se não for isso, provavelmente há má contato do terra. Se fosse na linha dos 5v, não estaria funcionando uma porta. Boa sorte!

Melhor usar alcool isopropilico pois o wd40 é meio oleoso e vai ficar residos e se voltar a funcionar irá para novamente por causa de sujeira

Postado
6 minutos atrás, Village disse:

Oi boa noite, a bateria do meu note n é removível, eu poderia fazer esse processo pulando essa etapa?

Postado
27 minutos atrás, Village disse:

você aplica nas portas usbs wd40

Este tipo de óleo pode ser condutivo, como sua indicação seria para lubrificação mecanica.

O mais indicado seria spray limpa contatos, devido não ser condutivo.

20 minutos atrás, Tdjardan disse:

a bateria do meu note n é removível

A bateria é removível, caso somente tenha acesso pela parte interna, tem de retirar os parafusos e a tampa traseira.

Tem de fornecer o modelo do seu NB para uma melhor avaliação.

Mas entenda assim, tem porta USB que é conectada direto na placa-mãe, outra pode ser ligada por flat cable, e chamada de placa filha. Portanto tem de abrir a tampa, e verificar, caso seja, tem de limpar o conector do flat cable com álcool isopro.

Tem casos que tem de substituir a placa filha USB.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!