Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, um amigo meu emprestou o hd dele pra mim poder formatar o meu que está com um defeito, só que está demorando para baixar, e eu fui jogar algum jogo que estava na partição secundária do meu hd e quando eu entrei na parte "Computador" eu vi que essa partição está corrompida, e não está em formato RAW, está em NTFS e eu não quero formatar essa partição pois ela tem muitos jogos meus, alguém sabe me ajudar?

Postado
6 minutos atrás, Poblamk disse:

Então, um amigo meu emprestou o hd dele pra mim poder formatar o meu que está com um defeito, só que está demorando para baixar, e eu fui jogar algum jogo que estava na partição secundária do meu hd e quando eu entrei na parte "Computador" eu vi que essa partição está corrompida, e não está em formato RAW, está em NTFS e eu não quero formatar essa partição pois ela tem muitos jogos meus, alguém sabe me ajudar?

Formatação não recupera HD defeituoso amigo, apenas "apaga" os arquivos nele contidos.
Existem formas de tentar recupera-lo (dependendo do problema) porém exigem um certo conhecimento e tempo.
No seu caso específico, recomendo que leve sua máquina até uma assistência técnica pra que possam fazer backup dos arquivos e verificar qual o real problema do HD e se há possibilidade de reparo.

Postado
Em 04/05/2020 às 22:56, NIGHT FALL disse:

Formatação não recupera HD defeituoso amigo, apenas "apaga" os arquivos nele contidos.
Existem formas de tentar recupera-lo (dependendo do problema) porém exigem um certo conhecimento e tempo.
No seu caso específico, recomendo que leve sua máquina até uma assistência técnica pra que possam fazer backup dos arquivos e verificar qual o real problema do HD e se há possibilidade de reparo.

ué, já teve vezes em que uma partição do meu hd ficou corrompida e eu formatei ela e voltou a funcionar normal   : /

Postado
9 horas atrás, Poblamk disse:

ué, já teve vezes em que uma partição do meu hd ficou corrompida e eu formatei ela e voltou a funcionar normal   : /

Se for um problema lógico é bem mais simples de se resolver, basta desfazer a partição e recria-la, agora se for um problema FÍSICO, formatação não vai resolver. A única forma de ter certeza é verificando.

Se você pegou o HD do seu amigo, basta passar seus arquivos pro HD dele e "Formatar" o seu (No processo de formatação deve ser feita a exclusão das partições, recriando-as em seguida).
Depois basta retornar os arquivos para o seu HD.
Se for apenas a partição que tiver sido corrompida, isso deve resolver.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!