Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, tudo bom ? Gostaria de uma ajuda para re-configurar uma rede local de trabalho do onde trabalho.

Assim, muito tempo atrás um técnico foi na loja e configurou a rede local para que todos no meu trabalho tivesse acesso à rede, à impressora e aos arquivos dos computadores na loja, mas formatei os computadores da loja e agora os computadores não tem acesso aos arquivos do computador principal e o restante dos computadores, eu sozinho não consegui re-configurar essa rede local de trabalho, para que os outros computadores mandassem impressão para a impressora principal da loja, estamos tendo que enviar pro email do computador que a impressora está ligada, como eu faço para re-configurar essa rede local de trabalho para que possamos todos mandar impressão pra onde o pc em que a impressora está ligada ?

Agradeço a todos, tenham um ótimo dia e se cuidem

Postado

@Ricardov A versão do windows é o windows 10 pro x64 bits.

Eu compartilhei a impressora, mas como eu disse, formatei os pcs, e parece que a rede local de trabalho está configurada a antiga, não tive opção de criar uma nova rede local de trabalho, eu mexendo nas configurações cheguei em uma parte que pede uma senha que não temos mais.

Obrigado pela atenção !

Postado

@Neno_ o que acontece e que o técnico certamente configurou o windows para acessar os arquivos para não pedir senha sendo assim todas as maquinas que conectarem na rede terão acesso aos dados e arquivos/ impressoras conectadas. para isso você ira no menu Iniciar , Gerenciar configurações de compartilhamento avançadas.
Entrando nas configurações você ativa todas . descoberta de rede, compartilhamento de impressora e os demais . e no final clica em Desativar compartilhamento protegido por senha. isso para todos Particular, Publico ou convidado, e em Todas as Redes.
Sendo assim você pode abrir o executar e digitar o \\ Ip da maquina ou Nome que você terá acesso ao que estiver compartilhado.
Não Aconselho deixar sem senha desse jeito que o técnico ai configurou pois qualquer um tem acessoa rede tera aos seus dados. caso queira colocar a senha me fala que te ensino como fazer beleza.
qualquer duvida estou a disposição

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!