Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, após várias semanas de instabilidade de Internet do provedor NET/Claro, hoje veio um técnico e trocou o modem, era um Modem Arris e trocou por um modelo marca Technicolor TC733NET(deve ser genérico).Já deu algumas instabilidades, mas aparentemente a velocidade atingiu o contrato.Mas uma coisa me intriga:sempre medí com o site minhaconexão, mas esse site não entra, alguns outros entram, como fast.com, queria ver com outros assinantes se isso é normal e se esses que entram medem corretamente.Aliás vários não entram, imagino que devem ser barrados em algum tipo de proxy do provedor(se bem que alterei o DNS para 8.8.8.8...)

Postado

@PedraX Estava Passando pela Mesma situaçao a net bloqueando varios sites incluside o de teste.
Depois de Muita Briga Consegui resolver cancelando contrato e contratando uma outra internet fibra optica de um pequeno provedor que nao tem nenhum controle nem bloqueio.

Postado
Em 09/05/2020 às 13:29, PedraX disse:

minhaconexão

Pra mim esse é o pior de todos, Quando entra ele rouba muito pra menos ou ate mesmo pra rouba muito pra mais, Fora que dependendo o dia e horario ele nao entra, e quando entra ele vai que nem uma lesma e ainda rouba por cima.

Melhor que eu acho é o SpeedTest mas nao o site, e sim o programa deles, tem um local no site que da pra abaixar tanto o programa de medição como também a linha de comando pra dos.

Em 09/05/2020 às 13:29, PedraX disse:

alterei o DNS para 8.8.8.8

Esse é o pior nos dias atuais principalmente em Fibra óptica. Se dermos um Tracert 8.8.8.8  Percebemos que a rota é longa e de muitos saltos 

Querendo ou não mesmo que pouco isso atrasa o progresso da fibra.

Foto demostrativa. Vemos que o 8.8.8.8 é mais lento que o 1.1.1.1 que tem menos saltos,

823570727_Semttulo-3cpia.jpg.7dc5afa6d11f15573f189ca23ac23ef1.jpg

Postado

Obrigado aos que se interessaram.Bem, o problema foi resolvido, mas não da forma como imaginei.Após consultar o suporte da NET, uma das opções que o atendente propos era de dar reset no modem(sempre pensei que não podia, mas enfim, pressionei o botãozinho do modem). Descobrí que por o IP do provedor não se deve mexer!(por motivos óbvios, mas sou iniciante). Por outro lado no restante das configurações da wifi, é melhor deixar no default mesmo, só alterei a senha e o nome da rede. Agora funciona tudo OK por enquanto.

Postado

@PedraX Esse modem TC7337 da NET/Claro é um problema, é o pior deles... todo mundo reclama. Se voltares a ter problemas, sugiro colocá-lo em bridge e deixe um roteador mais caro e robusto gerenciar a rede sua. Ou caso não se importe em gastar R$90 na conta da NET, pede para trocar teu modem por um Sagemcom F@st 3486 (tenho aqui e é um espetáculo com 240Mb) ou um Arris TG1692A (também já o tive e é excelente). 

Postado

@simforoso Tem alguma sugestão? Moro em condomínio vertical e tem algumas redes que são bem fortes, ultrapassam até o meu sinal wifi local  em potencia(tenho dois Dlink DIR-615 como repetidores) .Outra coisa, não dá problema colocar outro modem, na questão das configurações?Tentei algumas outras nesse modem TC7337, mas tive que resetar ao default para voltar a funcionar normal.

Postado

@PedraX Eu instalei um TPLink Archer C9 pro meu tio e ficou excelente. Tenho um amigo com um Asus AC86u que é um espetáculo, mas note que são 2 roteadores acima dos 500 reais. Mas de nada adianta comprar um barato e não chegar sinal decente.

Postado

Ok. São caros demais para mim.

voce acha que trocar as antenas(dos DIR615 que funcionam como repetidores, antena de 5 DBi) resolve alguma coisa?Meu maior problema é uma smartTV que fica atrás de 4 paredes e tem encanamento de chuveiro no meio.Tentei triangular a Wifi com os DIR615 para passar por menos paredes mas não deu muito certo.

adicionado 5 minutos depois

Obs: o sinal tá chegando atenuado em até -65dBm nesse local.

• 1 ano depois...
Postado

Boa tarde, no final deixei o modem TC7337 em modo bridge e comprei um roteador DIR 842 e o DIR 615 deixei como repetidor de wifi.Mesmo assim ainda tenho "sombras" na wifi.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...