Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estou com um PC novo faz alguns meses e desde sexta-feira ele está com um problema bem chato. Na sexta-feira eu fui abrir a steam e ela não abria, ficava carregando escrito "não respondendo" achei estranho esperei e nada resolveu, então reiniciei o pc e tentei de novo e novamente não resolveu. Resolvi então desinstalar a steam e instalar novamente e toda vez que eu clicava em desinstalar aparecia "não respondendo" e eu não conseguia desinstalar e nem mesmo instalar nada. Tentei com outros programas e a mesma coisa acontecia e quando eu abro o gerenciador de tarefas ele também fica como " não respondendo". Bom, resolvi formatar o pc e para minha surpresa o erro continuou acontecendo, tenho 2 hds, tentei instalar o windows no outro hd e o erro continua acontecendo, enfim: Não sei mais o que fazer, agora mesmo eu formatei o pc, abri o gerenciador de taregas e ele já apareceu "não respondendo"  fui mexendo na net enquanto esperava destravar e não destravou, pelo contrário aos poucos foi travando o pc todo.

Info do PC:

9900k

2080ti

z390 pro carbon

64gb ram ddr4

fonte 850W

O pc estava funcionando normalmente e isso aconteceu do nada?

R: SIM

Quais procedimentos já foram feitos?

- Formatação de ambos os hds e reinstalação do windows em hds alternados

- monitoramento de temperatura dos hardwares ( tudo normal)

- teste de stress dos hardwares ( memoria, gpu, hd) tudo normal por enquanto [ com memtest, e programas afins].

- Monitoramento se está tendo grande uso dos hardwares ( não está, o gpu fica oscilando bem baixo 5% mais ou menos, CPU não passa de 4%, e memória usa uns 6%-8% no máximo)

Obs: Alguém tem alguma ideia se isso é software ou hardware? e como posso verificar? não tenho peças pra testar.

zzz.png

Postado

@Village O windows gerou arquivos de dmp, eu analisei eles e diz que o problema é esse aparentemente INTEGER_DIVIDE_BY_ZERO_c0000094_explorer.exe, mas não sei como resolver, alguém tem alguma ideia?

Postado

@Village Atualizando aqui, eu reinstalei o windows e ja faz umas 10 horas que o pc ta ligado e não travou, entretanto eu sinto que o pc ta dando uma engasgada as vezes. Fui jogarna steam o jogo apresentou bugs que nunca apresentou antes, ( a imagem do personagem distorcida), pensei que fosse gpu, usei furmark, mas o teste não apresentou nada de errado. Enfim, será que pode ser algo com o HD? No teste não mostrou nenhum badblock, mas observei agora que ta escrito "Attention" em "interface CRC error Count", tive problemas depois de formatar com ele também, ele não aparecia no meu computador, fui em gerenciamento do computador e criei um novo volume e mesmo assim ele não estava aparecendo, tive que formata-lo pelo diskpart pra ele aparecer no meu computador. O windows está instalado no ssd ( que está normal), gostaria de saber se o HD ou o cabo Sata com problema pode causar tudo isso, mesmo com o windows não instalado nele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!